Quais são as opções de investimento mais rentáveis oferecidas pelo Nubank atualmente?
Eu estudei bastante sobre as opções de investimento que existem no Nubank, principalmente no Nuinvest, e como sou um investidor mais conservador e iniciante, eu fui apenas nas opções de renda fixa. Separei aqui para você entender melhor:
- Tesouro Direto: Invista em títulos públicos com altamente confiabilidade e rentabilidade garantida pelo governo federal. Ideal para iniciantes e investidores conservadores.
- Opções: Selic, IPCA+, Prefixado e outros.
- Rentabilidade: Varia de acordo com o título escolhido e o prazo de investimento.
- Liquidez: Pode ser resgatado a qualquer momento, com rendimento proporcional ao período investido.
- CDBs (Certificados de Depósito Bancário): Opções com prazos e rendimentos variados, oferecidos por bancos. Exigem atenção à taxa de juros e à solidez da instituição financeira.
- Opções: CDBs com taxa fixa, atrelada à Selic ou indexados a outros indicadores.
- Rentabilidade: Varia de acordo com o banco, o prazo e o tipo de CDB.
- Liquidez: Cada CDB possui um prazo de vencimento específico, após o qual o valor pode ser resgatado.
- LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio): Invista em projetos de infraestrutura e agronegócio com rentabilidade atrativa e isenção de imposto de renda.
- Opções: LCIs e LCAs de diferentes empresas e projetos.
- Rentabilidade: Varia de acordo com o projeto e o prazo de investimento.
- Liquidez: Possuem prazos de vencimento específicos, mas podem ter opções de resgate antecipado com penalidades.
Ótimo guia para a renda fixa! Aproveito para deixar aqui também algumas opções de renda variável, que estudei bastante para entender melhor.
- Ações: Participe da propriedade de empresas e tenha potencial para altos retornos, mas com maior risco de perdas. Exige conhecimento do mercado e acompanhamento constante.
- Opções: Ações de empresas brasileiras e estrangeiras, negociadas na B3.
- Rentabilidade: Varia de acordo com o desempenho da empresa e das condições do mercado.
- Liquidez: As ações são consideradas ativos de alta liquidez, podendo ser vendidas a qualquer momento na bolsa de valores.
- Fundos de Investimento: Diversifique seus investimentos em diferentes ativos por meio de fundos administrados por profissionais especializados. Opções para diversos perfis de risco e objetivos.
- Opções: Fundos de renda fixa, multimercados, cambiais, de ações, etc.
- Rentabilidade: Varia de acordo com o tipo de fundo e a estratégia de investimento.
- Liquidez: Cada fundo possui um regulamento específico que define a frequência de resgates.
O Nubank também, agora, tem opções de criptomoedas, caso também seja do seu interesse atualmente. Eu não sei muito porque não é meu tipo de investimento.
Só para complementar o que o pessoal já colocou nos comentários antes:
Atualmente, o Nubank oferece algumas opções de investimento que podem ser consideradas bastante atrativas:
- NuConta (Conta do Nubank): Embora não seja propriamente um investimento, a NuConta oferece uma rentabilidade automática sobre o saldo disponível. Atualmente, a rentabilidade está atrelada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), o que geralmente resulta em uma taxa próxima ou igual à Selic, tornando-a uma opção interessante para quem busca liquidez imediata e segurança.
- RDB NuBank: O Recibo de Depósito Bancário (RDB) do Nubank é uma opção de investimento de renda fixa com prazo de vencimento definido. Ele oferece uma taxa de rentabilidade competitiva em relação a outras instituições financeiras, com a vantagem de ser oferecido pela mesma plataforma em que você realiza suas transações diárias, proporcionando conveniência e praticidade.
Essas são algumas das opções de investimento mais rentáveis oferecidas pelo Nubank atualmente. É importante avaliar cada uma delas com base em seus próprios objetivos, perfil de investidor e horizonte de tempo, além de considerar os riscos envolvidos em cada modalidade de investimento.
Além de tudo o que falaram acima, o Nubank tem 7 fundos de investimento atualmente:
- Nu Seleção Cautela;
- Nu Seleção Equilíbrio;
- Nu Seleção Potencial;
- Nu Reserva Imediata;
- Nu Reserva Planejada;
- Nu Selic Simples;
- Nu Ultravioleta Multimercado;
- Nu Ultravioleta Ações.
Para quem tem dúvidas sobre investimentos de renda fixa, esse tópico aqui do Fórum ajuda bastante a entender:
Pessoal, tem alguns tópicos aqui que ajudam a entender melhor sobre investimento, e acho que pode ajudar: