Qual rende mais, ITI ou poupança?

Estou em dĂșvida entre deixar meu dinheiro rendendo na conta do ITI ou colocar na poupança. AlguĂ©m sabe dizer qual das duas opçÔes oferece um rendimento melhor? Queria uma explicação simples, comparando o rendimento de cada uma pra decidir qual Ă© mais vantajosa a longo prazo.

5 curtidas

Embora os rendimentos do Tesouro Direto sejam tributados pelo Imposto de Renda, a rentabilidade continua atraente, geralmente superando a da Poupança .

4 curtidas

Quando comparamos o rendimento entre o Iti e a poupança, o Iti sai na frente.

O dinheiro no Iti rende 100% do CDI, enquanto a poupança rende apenas 70% da Selic mais a TR (Taxa Referencial), que hoje resulta em um rendimento menor.

Com o CDI atualmente em cerca de 13,5% ao ano, o rendimento do Iti é bem mais vantajoso que o da poupança, que fica em torno de 8% ao ano.

AlĂ©m disso, o rendimento do Iti Ă© automĂĄtico, ou seja, vocĂȘ nĂŁo precisa mover o dinheiro para outra aplicação.

JĂĄ na poupança, o rendimento sĂł Ă© contado a cada 30 dias, entĂŁo se vocĂȘ sacar antes desse perĂ­odo, pode perder parte dos ganhos.

Se vocĂȘ busca um melhor retorno, o Iti Ă© claramente a escolha no cenĂĄrio atual.

4 curtidas

Pessoalmente, eu escolhi o Iti justamente porque ele rende mais que a poupança.

4 curtidas

Pessoal, eu uso o Iti e recomendo, a simplicidade de ter o dinheiro rendendo 100% do CDI sem precisar mexer em nada Ă© incrĂ­vel.

A poupança, hoje em dia, jå não oferece um rendimento competitivo, então eu não vejo razão para ficar nela.

Recomendo assistir o vĂ­deo abaixo, para entender mais quanto rende 1000 reais no iti:

5 curtidas

Eu tenho a poupança e, apesar de ser uma opção segura, o rendimento dela estå bem abaixo de outras opçÔes como o Iti.

4 curtidas

Eu continuo com a poupança mais por håbito, mas vejo que é hora de pensar em outras alternativas.

4 curtidas

Uso a poupança hå um bom tempo, e é uma opção muito eståvel. Porém, com o rendimento bem mais baixo que outras opçÔes, como o Iti, estou considerando fazer a transição.

4 curtidas

Olha, eu procuraria outros, inclusive, aqui no Net Dinheiro tem outros tĂłpicos que podem te ajudar a fazer melhores escolhas, dĂĄ uma olhada:

4 curtidas