Pessoal, alguém pode me ajudar? Comprei algumas coisas pela internet, mas vieram com alguns problemas, gostaria de saber qual o prazo para devolvê-los.
O comprador tem até 7 dias para desistir de uma compra feita fora do estabelecimento comercial, como pela internet ou por telefone.
Esse prazo conta a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato, e o consumidor pode exercer o direito de arrependimento sem a necessidade de justificar a devolução.
Além disso, todos os valores pagos, incluindo o frete, devem ser devolvidos integralmente pela empresa.
Oi, tudo bem?
O prazo para a devolução de uma compra feita pela internet é de 7 dias a partir do recebimento do produto.
Esse direito está garantido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, e o melhor de tudo é que você não precisa dar nenhuma justificativa para devolver o item.
Se você se arrependeu ou simplesmente não gostou, pode solicitar a devolução e a loja deve restituir todo o valor pago, incluindo o frete.
Isso vale para qualquer compra feita fora de uma loja física, como pela internet, telefone, ou catálogo.
Encontrei alguns tópicos aqui, que me ajudaram bastante recomendo dá uma olhada, vale a pena:
Eu comprei um par de tênis pela internet, mas quando chegou, a numeração estava completamente errada.
Aproveitei meu direito de desistir da compra em até 7 dias sem precisar justificar, e a loja já está organizando o reembolso e devolução do produto.
Pessoal, fiz uma compra online de um eletrodoméstico, mas, para minha surpresa, o cabo da tomada chegou danificado.
Felizmente, sei que posso usar a Defesa do Consumidor, que me dá até 7 dias para desistir da compra sem precisar explicar nada.
Olha, eu devolvi o meu relógio que comprei pela internet e como tenho o direito de devolução em até 7 dias, pedi o reembolso e já resolveram tudo sem eu precisar dar explicações.
Comprei uma geladeira na internet, porém ao abrir vi que não supre a necessidade da minha família. É muito pequena. Quero trocar por uma maior. Porém tirei os lacres e o plástico que envolve ela. Como não vêm dentro de caixa, só o isopor e plástico por fora, não tenho como embalar novamente. Veio na transportadora. Chegou há 3 dias, têm como eu trocar?
Olha, dá pra trocar sim! Como você ainda está dentro dos 7 dias do direito de arrependimento, pode pedir a troca sem problemas, mesmo que tenha tirado o plástico e os lacres. Só entra em contato com a loja e explica a situação.
Olá Bom dia!
Como Fasso pra fazer devolução No Shoptime?
Bom dia, Para devolver no Shoptime, acesse sua conta, solicite a devolução e siga as instruções recebidas.
Comprei um produto pela internet e, ao receber, percebi que não era o que eu esperava. Fiquei com essa dúvida, de Como cancelar uma compra no cartão pela internet, mas lembrei que tenho até 7 dias para devolver.
Entrei em contato com a loja, solicitei a devolução e segui o procedimento indicado. Foi tranquilo e, em poucos dias, o estorno foi processado no meu cartão.