Não sei qual o melhor cartão para usar no exterior: o Original Internacional ou o C6 Bank. Alguém pode me ajudar?
Olha, eu já usei tanto o Original Internacional quanto o C6 Bank, e posso te dizer que cada um tem seus pontos fortes, dependendo do que você está procurando.
O Original Internacional
É uma ótima opção para quem busca simplicidade e praticidade. Ele não tem anuidade, o que já é uma economia de cara, e o app é bem completo, permitindo que você faça toda a gestão do seu dinheiro diretamente pelo celular.
Uma coisa que gosto no Original é o Cashback, que te devolve uma parte do que você gasta. Se você valoriza esse retorno direto nas suas compras.
C6 Bank
Tem um diferencial bacana o programa de pontos Átomos. Cada real gasto no crédito vira ponto que você pode trocar por uma série de coisas, desde passagens aéreas até produtos.
E se você gosta de personalização, o C6 te permite escolher a cor do cartão, além de oferecer uma conta global que facilita transações em dólar. Sobre qual o melhor cartão Original Internacional ou C6 Bank, vai depender da sua escolha.
Te recomendo o C6 Bank é a melhor escolha, o acúmulo de pontos e personalização. O programa de pontos Átomos é um diferencial importante, já que você pode trocar por produtos e viagens, além dos pontos não expirarem.
Isso, junto com a possibilidade de personalizar o cartão e ter uma conta internacional em dólar, faz do C6 uma opção mais completa para quem quer vantagens extras.
Entre qual o melhor cartão Original Internacional ou C6 Bank, se você quer algo simples e direto ao ponto, eu diria que o Original Internacional é a melhor escolha.
A isenção de anuidade e o Cashback em todas as compras fazem dele uma opção muito prática.
O app do Original é ótimo para gerenciar suas finanças de forma fácil e eficiente.
@Robert1, eu recomendo muito o C6 Bank para usar no exterior, utilizo o cartão há um tempo e ele realmente se destaca em viagens internacionais.
O que mais me agrada é a conta global em dólar que ele oferece, permitindo que você faça transações diretamente na moeda local, o que ajuda a evitar as taxas de conversão.
Além disso, o programa de pontos Átomos é um grande diferencial, pois você acumula pontos que podem ser usados em várias opções, como passagens aéreas, o que é perfeito para quem viaja bastante.
Outro ponto positivo é a possibilidade de personalizar o cartão, incluindo escolher a cor e o nome que aparece nele, o que é um toque legal.
A interface do app é super intuitiva, facilitando o gerenciamento das suas finanças mesmo quando você está fora do país.
Confira aqui: