Eu estou procurando um cartão de crédito que funcione bem no Brasil e também em outros países. Já ouvi falar dos cartões Original Internacional e Banco Inter, mas não sei qual é o melhor para mim. Alguém pode me dar algum conselho?
Se você está procurando um cartão com boas funcionalidades e que seja vantajoso, o Banco Inter é uma excelente opção.
Tenho e gosto muito a isenção total de anuidade, além das diversas vantagens que ele oferece. A integração com o aplicativo é muito prática, facilitando o gerenciamento das finanças e o acompanhamento das despesas.
Para quem viaja muito e precisa de um cartão com benefícios internacionais, o Original Internacional pode ser a melhor escolha.
Eu achei que o cartão oferece uma boa gama de benefícios, como seguros e assistência em viagens.
Além disso, a cobertura internacional é um ponto positivo para quem realiza muitas compras fora do Brasil.
Se você está buscando saber qual o melhor cartão Original Internacional ou Banco Inter, eu recomendaria o Original Internacional. Esse cartão se destaca pela ampla aceitação global, o que é excelente para quem viaja com frequência.
Além disso, oferece benefícios adicionais como seguro para viagens e proteção de compras, que são realmente úteis em diversos países.
Embora o Banco Inter também seja uma boa opção com isenção de anuidade e um aplicativo eficiente, o Original pode proporcionar mais segurança e vantagens extras durante suas viagens.
Se a sua prioridade é uma cobertura mais abrangente e benefícios adicionais em viagens, o Internacional é a melhor escolha.
Eu uso esse cartão há algum tempo e a aceitação global realmente faz diferença quando estou fora do Brasil.
Eu sou usuário do Banco Inter e estou satisfeito com ele, especialmente pela isenção de anuidade e a facilidade de gerenciar tudo pelo aplicativo.
No entanto, quando comparado ao Original Internacional, sinto falta de algumas vantagens adicionais para viagens.
Para melhor atender às necessidades aqui no fórum Net Dinheiro, é importante considerar esses aspectos adicionais.
A escolha entre o Banco Original Internacional e o Banco Inter como qual o melhor cartão internacional vai depender das suas necessidades. Se você busca um cartão que oferece cashback direto na sua conta, o Banco Original pode ser uma boa opção. Além disso, ele permite controle completo pelo aplicativo e tem um programa de pontos que pode ser interessante para quem gasta regularmente.
Por outro lado, o Banco Inter é excelente para quem deseja benefícios como isenção total de anuidade e taxas competitivas em transações internacionais.
Além disso, o Inter oferece o “Shopping Inter”, com cashback em compras realizadas em várias lojas parceiras. Ambos são bons, mas a escolha ideal depende do seu perfil de consumo e dos serviços que você valoriza.
Se você está em dúvida sobre qual o melhor cartão internacional, aqui estão os principais pontos de comparação entre o Banco Original Internacional e o Banco Inter:
- Banco Original Internacional:
- Oferece cashback direto na conta.
- Possui programa de pontos no cartão.
- Boa opção para quem gasta com frequência no Brasil e no exterior.
- Tem taxas competitivas em algumas operações.
- Banco Inter:
- Isenção total de anuidade.
- Benefícios como cashback em compras no “Shopping Inter”.
- Taxas de câmbio atrativas para compras internacionais.
- Ideal para quem busca simplicidade e economia.
Escolha com base no que é mais importante para você: benefícios como cashback ou isenção total de taxas.
Se você quer comparar diretamente para decidir qual o melhor cartão internacional, confira a tabela abaixo:
| Critério | Banco Original Internacional | Banco Inter |
|---|---|---|
| Anuidade | Sim, mas pode ser reduzida com gastos | Não, totalmente isento |
| Cashback | Sim, direto na conta | Sim, em compras no “Shopping Inter” |
| Programa de Pontos | Sim, com acúmulo em compras | Não possui |
| Transações Internacionais | Taxas competitivas | Taxas atrativas |
| Vantagem Extra | Controle total pelo app | Simplicidade e parcerias no app |
Ambos têm vantagens, mas se você prefere isenção total de anuidade, o Banco Inter é uma escolha interessante. Caso cashback direto na conta e um programa de pontos sejam importantes para você, o Banco Original é uma boa opção.
O melhor cartão internacional depende do que você procura: se é para viagem, se é de débito ou crédito, se tem anuidade, entre outros:
Wise
Cartão de débito internacional gratuito, sem taxas de solicitação ou mensais
Revolut
Cartão de débito internacional gratuito, sem taxas de solicitação ou mensais
Nomad
Cartão pré-pago de viagem com taxa de solicitação de USD 20 para entrega no Brasil, mas sem taxa anual
C6 Bank
Cartão de débito internacional premiado como o melhor em 2023/2024
Select Global Santander
Cartão de crédito internacional aceito em mais de 200 países, com saques sem tarifas em caixas eletrônicos do Santander
Mastercard Surpreenda
Cartão de crédito internacional com aceitação global e programa de pontos que podem ser trocados por recompensas
Outros cartões internacionais são:
- Travelex
- Inter
- Cartão virtual Nomad
- Cartão virtual Conta Global
- Ourocard-e
- Cartão virtual Bradesco
Gente, o Banco Original Internacional já não está mais disponível para novos clientes, pois a instituição migrou suas operações relacionadas a cartões de crédito para a conta digital PicPay em 2023.
No entanto, para os antigos clientes que ainda possuem o cartão, ele oferece benefícios como cashback de 0,3% em todas as compras, que pode ser convertido em dinheiro na conta digital ou usado como desconto na fatura.
Além disso, o cartão proporciona acesso à Original Store, disponível exclusivamente pelo app, onde é possível aproveitar descontos, cashback e até adquirir gift cards. A anuidade é gratuita, e o limite de crédito é personalizado de acordo com o perfil do cliente.
Para quem busca alternativas, o PicPay pode ser uma opção, já que é atualmente o meio indicado para adquirir cartões semelhantes. Isso torna o Banco Original Internacional uma escolha interessante para quem já é cliente, mas limitada para novos usuários que desejam solicitar o produto.
O cartão global do Banco Inter é uma excelente opção para quem busca facilidade e economia em transações internacionais, principalmente ao avaliar qual o melhor cartão internacional.
Ele oferece a possibilidade de realizar compras e saques em qualquer lugar do mundo, utilizando a moeda local do país onde você estiver, sem taxas de conversão, cobrando apenas o câmbio comercial da Mastercard.
Com funcionalidades como o contactless e a opção de utilizar o cartão tanto fisicamente quanto de forma virtual, ele atende perfeitamente a quem viaja com frequência ou realiza compras internacionais.
Além disso, o Banco Inter permite acumular pontos no programa Inter Loop, que podem ser convertidos diretamente em dólares e carregados automaticamente na sua Global Account.
Outro diferencial é a Global Account, uma conta em dólar integrada ao cartão, que possibilita movimentar dinheiro de forma prática e segura, realizar pagamentos em dólar e até transferências para contas nos EUA.
Essas vantagens tornam o cartão do Banco Inter altamente competitivo e uma escolha sólida para quem busca um cartão internacional eficiente e sem complicações.