Já tive problema com atendimento ruim. Quais empresas resolvem rápido quando dá problema?
Se o seu foco principal é suporte rápido, eu iria direto de Stone ou Ton. Já usei outras maquininhas e sempre voltava pra eles justamente pelo atendimento. Eles costumam resolver problemas bem rápido e têm um acompanhamento mais próximo.
Uma vez tive problema em pleno fim de semana e consegui suporte sem dor de cabeça. Isso pra mim faz muita diferença no dia a dia. Vale mais pagar um pouco diferente e ter tranquilidade quando dá problema.
Também já tive bastante dor de cabeça com atendimento ruim, então hoje isso é uma das coisas que mais levo em conta. Atualmente uso a Cielo e, no meu caso, o suporte tem funcionado bem melhor do que antes, principalmente quando preciso falar direto com um atendente.
Não é perfeito nem instantâneo, mas pelo menos você consegue resolver sem ficar perdido ou jogado de um lado pro outro. Pra quem gosta de entender melhor como funciona antes de contratar, tem esse vídeo aqui que achei útil:
ele é de 2 anos atrás, então algumas coisas podem ter mudado, mas ainda dá uma boa visão geral da maquininha e do serviço. No geral, tenho me sentido mais segura usando eles.
@kacildaaparecida, já passei exatamente por isso e sei como é frustrante. Depois de testar algumas, hoje uso a Stone e sinceramente foi a melhor decisão nesse ponto. O atendimento deles é bem rápido e você consegue falar com uma pessoa de verdade, não só robô.
Já tive problema com a maquininha parar de funcionar e eles resolveram no mesmo dia, com troca inclusive. Outra coisa que gostei é que eles acompanham depois pra ver se deu tudo certo. Pra quem prioriza suporte, acho que vale muito a pena.
Olha, hoje eu prefiro a Stone principalmente por causa do atendimento. Já precisei acionar o suporte algumas vezes e sempre fui atendido rápido, sem aquela enrolação ou respostas genéricas.
Outra coisa que me fez continuar com eles é que realmente resolvem o problema, não ficam só abrindo chamado e demorando dias. Também acho o atendimento mais humano, você sente que estão tentando ajudar de verdade. Pra mim, isso pesa muito mais do que qualquer outra coisa no dia a dia.
Acho que o custo da maquininha é importante sim, principalmente pra quem está começando ou quer economizar no dia a dia. Mas, sinceramente, só preço baixo não resolve tudo, porque quando dá problema você precisa de um suporte rápido e que realmente funcione.
Já vi muita gente escolher pela taxa e depois passar dor de cabeça com atendimento ruim. Então, pra mim, o ideal é equilibrar custo com qualidade de suporte. Inclusive, no Netdinheiro tem vários outros tópicos sobre maquininhas de cartão que podem ajudar bastante na escolha.