Qual é o melhor banco para obter um empréstimo consignado?

Estou precisando de um empréstimo consignado e gostaria de saber qual banco oferece as melhores condições para esse tipo de crédito, com taxas de juros atrativas, prazos estendidos e facilidade de contratação.

9 curtidas

Samuel, tava dando uma pesquisada e vi que atualmente o melhor banco para empréstimo consignado INSS é o Banco Sicoob . A melhor taxa de juros é de 1,57% ao mês ou 20,53% ao ano. Entretanto, vale lembrar que, para solicitar qualquer linha de crédito, é necessário se tornar um cooperado do banco.

Por isso talvez não seja uma boa opção para você. Para os servidores públicos, o melhor banco para fazer empréstimo com juros baixos é o Banco Inter. Ele oferta o crédito com taxas a partir de 1,75% ao mês ou 23,10% ao ano.

Ainda há mais uma opção, para o empréstimo consignado privado. O melhor banco atualmente para fazer empréstimo consignado privado é a Creditas . As taxas de juros não são informadas, uma vez que há variação conforme a empresa onde trabalha o solicitante, por isso, é importante consultar ao realizar a simulação.

10 curtidas

Já trabalhei com emprésitmos consignados há anos e, atualmente, por mais que eu não esteja mais tão antenada assim, eu sei que os melhores bancos são esses:

• Sicoob: O Sicoob se destaca pelas taxas de juros competitivas, prazos flexíveis e diversos benefícios adicionais, como seguros gratuitos e programas de fidelidade.
  • Banco Intermedium: Oferece taxas atrativas, processo online simples e rápido, e a possibilidade de simular o empréstimo diretamente no site ou aplicativo.
  • Banco Pan: Se destaca pela variedade de opções de crédito consignado, incluindo empréstimos para negativados e com score baixo, e pela facilidade de contratação online.
  • Cetelem: A Cetelem oferece taxas competitivas, prazos flexíveis e a possibilidade de solicitar o empréstimo por telefone ou em agências físicas.
  • Banco BV: Possui uma variedade de produtos de crédito consignado, incluindo opções para aposentados, pensionistas e servidores públicos, e pela possibilidade de co-titularidade.
9 curtidas

Na parte de empréstimo consignado aqui no Fórum tem bastante informação sobre diversas financeiras! Se tem alguma que foi citada que não tem informação o suficiente, é possível ver em :moneybag: Empréstimos !

9 curtidas

@pedrocarvalho, você sabe mais sobre as opções sobre empréstimo consignado dos bancos mais tradicionais?

Eu não tenho nenhuma conta em outros bancos, só no Banco do Brasil e no Itaú. Você sabe como é a condição deles? Queria saber mais… Não estou fechado a abrir nas contas novas, mas vai que vale a pena né

9 curtidas

Olha, eu tava pesquisando aqui, porque não sabia te responder isso de primeira, mas pelo que eu vi pode variar bastante - essa é uma média!

Banco do Brasil:

• Taxa média: A taxa média de juros do empréstimo consignado do Banco do Brasil varia de 1,07% a 1,80% ao mês, de acordo com o perfil do cliente (INSS ou Servidor Público) e o prazo do empréstimo.

Itaú:

• Taxa média: A taxa média de juros do empréstimo consignado do Itaú varia de 1,09% a 1,99% ao mês, de acordo com o perfil do cliente (INSS ou Servidor Público) e o prazo do empréstimo.

Dependendo das condições, pode ser válido. Mas, acho que de maneira geral, as opções ali de cima possui taxa de juros menores

10 curtidas

Valeu viu Pedro, pelo retorno rápido! Acho que talvez valha a pena também, se eu optar mesmo pelo empréstimo consignado em alguma das opções que você deu, são taxas mais atrativas mesmo. Vou dar uma pesquisada melhor.

9 curtidas