Qual é melhor, Wise ou Nomad?

Pessoal, qual é melhor, Wise ou Nomad?

4 curtidas

A Wise oferece mais recursos, permitindo transferências para mais de 70 países e em mais de 40 moedas.

Já a Nomad suporta apenas o dólar americano. Ambas as plataformas são totalmente regulamentadas. A Wise disponibiliza até dois saques gratuitos, com limite de R$ 1.400, enquanto a Nomad restringe os saques ao uso exclusivo de dólares americanos.

4 curtidas

Quando fui para a Europa, optei pela Wise porque eu sabia que poderia transferir meus recursos para a conta em euro e usar o saldo sem me preocupar com taxas altas de conversão.

O cartão funciona muito bem em vários países, e as transferências são rápidas. Com a Wise, eu sempre sei o quanto vou pagar, o que facilita a minha vida.

4 curtidas

Eu escolhi a Wise por ser mais simples e direta, sem muitas taxas escondidas.

4 curtidas

A possibilidade de carregar a conta com TED e PIX sem ter que pagar extra é um grande atrativo, além de ser um processo bem rápido.

4 curtidas

O que me fez escolher a Nomad foi o seu foco em dólares, o que me permite investir na bolsa americana.

Eu posso comprar ações e ETFs diretamente pelo app, e isso me ajuda a aproveitar melhor o meu dinheiro enquanto estou viajando. Além disso, os benefícios do Nomad Pass são um atrativo para quem está sempre em movimento.

4 curtidas

Eu uso a Wise porque não tenho muitas necessidades de manter várias moedas ao mesmo tempo.

4 curtidas

A Wise tem sido a minha escolha preferida para pagamentos internacionais, porque é rápida, sem taxas extras escondidas e com uma ótima taxa de câmbio. Sempre que viajo, uso o cartão Wise, e não tenho do que reclamar.

A ideia de poder ter múltiplas moedas na minha conta sem custos adicionais me dá muita flexibilidade, especialmente quando estou em países que usam moedas diferentes. Quando alguém me pergunta qual o melhor cartão internacional, eu sempre recomendo a Wise, porque ela me oferece uma experiência sem complicação e super vantajosa.

4 curtidas

Fora que, como ele oferece benefícios como o acesso a salas VIP nos aeroportos e o programa Nomad Pass, eu me sinto mais confortável durante as viagens. Se você é alguém que viaja bastante e quer economizar nas taxas, eu recomendo fortemente o Nomad.

4 curtidas

Para decidir entre Nomad e Wise, depende das suas necessidades de viagem e de como você usa sua conta digital internacional. Aqui estão alguns pontos chave para ajudar na escolha:

Wise

• Multimoeda: Permite ter saldos em mais de 50 moedas, o que é ótimo para quem viaja muito e precisa gerenciar diferentes moedas sem a necessidade de conversões constantes.

• Taxa de Câmbio: Embora não seja divulgada exatamente, a Wise oferece taxas bem competitivas, com o IOF de 1,1% e a cotação do dólar, por exemplo, a R$ 5,367 no momento da análise.

• Saques: Oferece até dois saques gratuitos por mês em caixas eletrônicos, o que pode ser útil para quem faz saques no exterior.

• Segurança: É regulamentada pela FCA (Reino Unido), mas não oferece fundo garantidor como a Nomad.

• Sem Investimentos: Não oferece opções de investimentos diretamente na plataforma, o que pode ser um ponto negativo para quem deseja mais funcionalidades.

Nomad

• Em Dólar: Apenas permite saldo em dólar, o que simplifica a vida de quem viaja para os Estados Unidos ou realiza transações em dólares, mas pode ser uma limitação para quem lida com outras moedas frequentemente.

• Taxa de Câmbio: A Nomad cobra uma taxa de 2% sobre a conversão de moeda, além do IOF de 1,1%. Isso pode ser menos vantajoso dependendo da sua necessidade de câmbio.

• Benefícios Exclusivos: A Nomad oferece vantagens como o programa Nomad Pass, que pode garantir descontos em taxas de serviço e até acesso a uma sala VIP no Aeroporto de Guarulhos.

• Investimentos: Possui uma funcionalidade interessante de investimentos em dólar, como ações e ETFs nos EUA, além de opções de renda fixa.

• Segurança: A Nomad tem proteção do FDIC até US$ 250.000, o que oferece mais segurança para o seu dinheiro.

Ambas são ótimas opções, mas sua escolha depende dos seus objetivos financeiros e das vantagens específicas que cada uma oferece.

5 curtidas

Confira aqui alguns conteúdos, caso tenha interesse:

4 curtidas