Tô pensando em trocar de banco e queria aproveitar melhor meus gastos do dia a dia. Alguém sabe qual banco digital realmente oferece milhas ou pontos que podem ser usados pra viajar? Tem algum que vale mais a pena nesse sentido?
Além do Nubank, Inter e C6, tem o PicPay, que também oferece pontos para viagens.
Melhor banco digital para acumular milhas depende do seu perfil, mas vários bancos digitais já oferecem ótimos programas de pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas.
Nubank
Permite acumular pontos no cartão de crédito que podem ser transferidos para a Smiles, facilitando a troca por passagens aéreas. É uma opção bastante popular para quem quer transformar gastos do dia a dia em milhas.
C6 Bank
Você acumula pontos pelo programa C6 Átomos, que podem ser usados tanto para milhas, quanto para Cashback ou outras vantagens. Essa flexibilidade agrada quem gosta de ter opções para aproveitar seus pontos.
Banco Inter
Oferece o programa Inter Loop, que acumula pontos a cada compra no cartão de crédito e permite trocá-los por milhas ou outros benefícios. É uma boa alternativa dentro dos bancos digitais.
PicPay
Além desses, o PicPay também possui um programa de pontos que pode ser utilizado para viagens, acumulando créditos que ajudam no planejamento da próxima trip.
Como funciona o acúmulo de milhas em bancos digitais
-
Os cartões de crédito normalmente pontuam a cada compra, e esses pontos podem ser convertidos em milhas aéreas.
-
Você pode transferir os pontos para programas de fidelidade de companhias aéreas como Smiles, Latam Pass e TudoAzul.
-
Alguns bancos também permitem usar os pontos para cashback ou para abater o valor da fatura.
Olha, aqui na comunidade Net Dinheiro temos muitos conteúdos, confira.
Eu uso o Nubank e ele realmente ajuda bastante a acumular milhas. Os pontos do cartão roxinho podem ser transferidos para a Smiles, o que é ótimo pra quem viaja com frequência.
O C6 Bank é outra opção bem interessante, eles têm o programa chamado C6 Átomos, que acumula pontos não só para trocar por milhas, mas também para cashback e outras vantagens.
Eu particularmente gosto dessa flexibilidade, porque nem sempre quero milhas, às vezes prefiro receber dinheiro de volta.
Pra mim, o Inter é muito bom no quesito acumular milhas. O programa Inter Loop funciona de forma prática a cada compra no cartão de crédito, você já vai acumulando pontos que podem ser usados para milhas ou outros benefícios.
Muita gente não sabe, mas a maioria dos bancos digitais oferece cartão de crédito que pontua a cada compra.
O Inter, por sua vez, tem um programa mais flexível e sem mensalidade. Entre eles, considero o Nubank o melhor banco digital para quem quer milhas rápidas e práticas.
Pra quem gosta de viajar, usar um banco digital que permita acumular milhas é essencial hoje em dia.
Eu uso o C6 Bank porque gosto da possibilidade de trocar os pontos tanto por milhas quanto por cashback, dependendo do momento.
Além do Nubank, Inter e C6, tem o PicPay, que também oferece pontos para viagens. O que vale mesmo é analisar o seu perfil de consumo e ver qual programa rende mais milhas conforme seus gastos.
E claro, pensar se prefere milhas, cashback ou ambos. Assim fica mais fácil decidir qual banco digital é melhor para você.
Recomendo dá uma olhada nesses conteúdos aqui:
https://netdinheiro.com.br/t/como-ter-milhas-no-cartao-nubank/109737
https://netdinheiro.com.br/t/como-ativar-pontos-no-nubank/110085
https://netdinheiro.com.br/t/qual-banco-digital-oferece-milhas/110106