Quais são os principais erros a evitar ao acumular pontos com meu cartão de crédito?

Estou começando a acumular pontos com meu cartão de crédito e gostaria de saber quais são os erros mais comuns que devo evitar para maximizar meus ganhos e aproveitar ao máximo os benefícios do programa de fidelidade.

2 curtidas

Quando se trata de acumular pontos com o cartão de crédito, o maior erro que vejo por aí é não ficar de olho nas despesas. Se você gastar mais do que pode pagar só para acumular pontos, isso pode te levar a dívidas sérias. Outro erro comum é não resgatar os pontos ou usá-los em coisas que não valem a pena. É como se estivesse jogando fora dinheiro!

Também é importante não esquecer de pagar a fatura em dia, porque os juros podem facilmente cancelar qualquer benefício que os pontos possam trazer. E por último, não se deixe levar por promoções e ofertas que te fazem gastar mais do que o planejado só para ganhar pontos extras. No fim das contas, é importante usar o cartão com responsabilidade e aproveitar os benefícios dos pontos de forma inteligente!

1 curtida

O pouco que já estudei sobre pontuação no cartão de crédito, o que posso elencar é:

• Escolher o cartão de crédito errado, que não te dê uma pontuação boa;
  • Trocar os pontos em coisas inúteis;
  • Esquecer de resgatar os pontos/não usá-los até que eles expirem;
  • Gastar mais que o necessário para acumular.

Essa última acho que é a mais importante. Já vi, em grupos no Facebook, muita gente gastando muito masi do que o bolso podia aguentar só para acumular milhas. Toma cuidado com isso, viu

2 curtidas

Uma dica de ouro que eu dou para evitar um erro grande: optar por um programa de fidelidade que não está de acordo com o que você quer. Existem vários por aí: Livelo, Smiles… Até de companhia aérea. Se você quer milhas ao invés de pontos, pra quê que você vai fazer um cartão que não te dá milha? Tem que ser estratégico nesse acúmulo de pontos também!