Quais são os melhores aplicativos para gerenciar meu dinheiro?

Procuro por aplicativos eficientes que me ajudem a monitorar e controlar minhas finanças.

2 curtidas

Já pesquisei inúmeros apps quando tava tentando controlar meus gastos e organizar minha vida financeira. Foi bem difícil chegar à uma conclusão kkk porque cada um tem suas particularidades, e você pode se adaptar super a muita coisa que para mim não faz sentido.

Por isso eu indico uma coisa: entenda o que você precisa. Você quer só um lugar para anotar seus gastos? Ou algo que consiga te dar maior visibilidade de para onde o seu dinheiro está indo e porque, onde é supérfluo e onde pode ser mais bem investido, etc

Entre os que eu pesquisei, os que mais aparecem são:

• Mobills: Ótimo para controle de gastos, orçamento e acompanhamento das finanças pessoais.
  • Guiabolso: Permite organizar todas as suas contas, fazer planejamentos financeiros e até mesmo simular empréstimos.
  • Organizze: Simples e intuitivo, ajuda no controle de despesas, receitas, planejamento financeiro e metas.
  • Minhas Economias: O aplicativo oferece relatórios e gráficos personalizados para visualizar seu progresso em relação às suas metas financeiras.
  • Monefy: O aplicativo permite registrar transações de forma rápida e fácil, utilizando ícones e categorias intuitivas.

Entre eles, os que já usei e gostei são o Guiabolso e principalmente o Monefy, gosto muito da interface de ambos e me dá uma boa noção do que está acontecendo com a minha vida financeira.

2 curtidas

Também aproveito para deixar alguns outros que são menos conhecidos, mas que também apareceram nas minhas pesquisas e eu até considerei começar a usar, mas acabei não usando poprque os que já uso suprem a minha necessidade:

• Spendee: Interface intuitiva e recursos para gerenciamento de orçamentos e metas financeiras.
  • Money Lover: Suporta diversas moedas e idiomas, além de oferecer ferramentas para controle de dívidas e planejamento de viagens.
  • Fortuno: Interface simples e recursos para gerenciamento de contas, pagamentos e recebimentos.
  • Wisecash: Ideal para quem busca um aplicativo para gerenciar despesas compartilhadas entre amigos ou familiares.
2 curtidas

Gabi, entre o Guiabolso e o Monefy, qual você indica mais?

2 curtidas

Então, deixei os dois de exemplo mais sólido porque foram os que eu usei por mais tempo e me adaptei melhor. O monefy pode ser ruim porque ele é em inglês (pelo menos pra mim, não consegui mudar :confused: ) mas não é um problema, ele deixa tudo bem saparadinho.

O Guiabolso é bem intuitivo para iniciantes, então se você nunca teve contato com esse tipo de organização financeira, pode ser uma boa escolha para você. Até porque ele também foca BASTANTE no visual, para ficar bem simples de entender assim, sabe?

Então tipo, eu indico os dois, mas você tem que testar e pesquisar e ver qual se adapta mais, mesmo, é muito pessoal, não tem jeito

2 curtidas

Ei, Sirlene, então… Eu uso aqui para me organizar o Organizze. Foi um dos primeiros que li sobre, decidi testar e ja me adaptei de cara. Ele tem a versão gratuita com algumas limitações e a paga, que dá acesso a mais recursos que dão um up maior na organização.

Ele permite acessar várias contas bancárias e ver o saldo de cada uma delas. Isso te dá uma visão real do seu dinheiro sem ter que ficar pulando de site em site ou app em app. Mas o lado chato é que todas as despesas têm que ser anotadas manualmente no app.

2 curtidas

Eu ainda vou falar algo muuuito importante aqui, pra complementar seu comentário! Saber se organizar financeiramente vai muito além de usar um aplicativo para anotar seus gastos. É preciso entender sobre orçamento, necessidades, objetivos… Bastantes outros pontos!!

O Netdinheiro tem alguns tópicos que já debatem sobre o assunto que podem ampliar a discussão:

2 curtidas

Aqui em casa a gente usa o Money Lover… Não é tão conhecido assim, mas permite o gerenciamento pelos membros de família, o que pra gente é bom porque dividimos tudo (o dinheiro de um é do outro, etc).

Ele tem alguns funcionalidades muito boas:
● criação de orçamentos;
● lembrete de vencimento de contas;
● controle financeiro;
● compartilhamento da carteira com membros da família;
● cadastro de objetivos para deixar tudo organizado.

2 curtidas