Quais são as condições do crédito rural para jovens pelo Pronaf?

Sou jovem agricultor e estou interessado em crédito rural específico para jovens. Quais são as condições e como posso me inscrever no Pronaf?

1 curtida

Para solicitar o Pronaf Jovem, os jovens agricultores familiares devem cumprir as seguintes condições:

• Ter concluído ou estar prestes a concluir o último ano de formação em centro familiar rural, ou ter concluído ou cursado o último ano de curso técnico em agropecuária do ensino médio
  • Ter renda bruta familiar de até R$ 360 mil nos últimos 12 meses de produção
  • Ter, no máximo, 4 módulos fiscais para a atividade agrícola ou 6 para a atividade pecuária
  • Utilizar mão de obra de terceiros apenas com base na sazonalidade da produção
  • Ter orientação e acompanhamento por empresas de assistência técnica e extensão rural credenciadas pela SAF/MDA e instituições financeiras
  • O valor máximo do financiamento é de R$ 25 mil, podendo ser concedidos até três financiamentos para cada cliente, ficando condicionada a nova contratação à previa liquidação do crédito anterior

As linhas de crédito estão sujeitas a aprovação cadastral, demais condições negociais e disponibilidade orçamentária.

produtor rural

1 curtida

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) oferece o Pronaf Jovem, um financiamento específico para jovens agricultores. Aqui estão os detalhes:

Requisitos do Pronaf Jovem:

• Beneficiários devem ser maiores de 16 anos e menores de 29 anos.
  • O financiamento é destinado a investimentos nas atividades de produção.
  • É necessário possuir uma Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) válida e atualizada.

O que pode ser financiado:

• Construção, reformas ou ampliações de benfeitorias e instalações na propriedade rural.
  • Aquisição de máquinas, equipamentos e implementos.
  • Formação e recuperação de pastagens.
  • Proteção e correção do solo.
  • Aquisição de bens como tratores e embarcações, entre outras iniciativas.

Como solicitar:

• Procure o Banco do Brasil ou outra instituição financeira que opera o Pronaf.
  • Informe-se sobre as condições específicas e os documentos necessários para solicitar o crédito.
1 curtida

Amigos, para obter financiamento, agricultores e produtores rurais familiares (pessoas físicas) precisam atender a alguns requisitos. Eles devem ter entre 16 e 29 anos, entre outros critérios. Esse financiamento é destinado ao investimento nas atividades de produção, ajudando a impulsionar o desenvolvimento da agricultura familiar.

1 curtida

Amiga, eu consegui crédito pelo Banco do Brasil, que opera o Pronaf. É só ir ao banco. Para solicitar o crédito, você precisa se dirigir a uma instituição financeira credenciada e obter informações sobre a documentação necessária. Essa documentação será analisada com base em um projeto técnico e uma Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), fornecida por um agente credenciado.

Os requisitos para acessar as linhas de crédito variam de acordo com o público-alvo e a finalidade do crédito. É importante que os produtores rurais mantenham seus cadastros atualizados junto ao Banco do Brasil e consultem seus gerentes para obter orientações.

Veja mais:

1 curtida

Gente, eu também fiz pelo Banco do Brasil e eles avaliam os seguintes critérios:

• Ter concluído ou estar cursando o último ano em centros familiares rurais de formação por alternância.
  • Ter concluído ou estar cursando o último ano em escolas técnicas agrícolas de nível médio.
  • Estar cursando há mais de um ano um curso de ciências agrárias ou veterinária em uma instituição de ensino superior.
1 curtida