Posso usar o saldo do FGTS para abrir um negócio?

Tenho saldo no FGTS e estou pensando em abrir um negócio próprio. É possível usar o FGTS para isso? Como devo proceder para fazer a retirada do valor?

7 curtidas

Oi! Infelizmente, não é possível usar diretamente o saldo do FGTS para abrir um negócio próprio.

O FGTS é destinado principalmente para situações como compra da casa própria, aposentadoria, tratamento de doenças graves, ou em casos de demissão sem justa causa. No entanto, tem uma saída interessante que talvez possa te ajudar.

Você pode utilizar o FGTS como garantia para um empréstimo. Algumas instituições financeiras oferecem essa modalidade de crédito, onde o saldo do FGTS fica como garantia.

Assim, você consegue levantar um valor que pode ser usado para investir no seu negócio.

Como proceder:

1. Converse com seu banco: Verifique se eles oferecem essa modalidade de empréstimo.
  2. Documentação necessária: Tenha em mãos seus documentos pessoais, comprovantes de residência, e o extrato do FGTS.
  3. Negociação das condições: Avalie as taxas de juros e as condições de pagamento para garantir que seja um bom negócio para você.

Espero ter ajudado! Boa sorte com seu empreendimento!

6 curtidas

Já pensei em fazer algo parecido e pesquisei bastante sobre o assunto. Diretamente, não dá para usar o FGTS para abrir um negócio.

O fundo tem regras bem específicas de uso, como compra de imóvel, aposentadoria, ou situação de emergência. Mas não desanime!

Uma alternativa viável é utilizar o FGTS como garantia para conseguir um empréstimo. Vários bancos e financeiras têm essa opção e pode ser uma boa saída para conseguir o capital inicial que você precisa.

A vantagem dessa modalidade é que, geralmente, os juros são mais baixos porque o risco para o banco é menor.

Inclusive, tem alguns tópicos aqui no site Net Dinheiro que talvez seja de seu interesse. Olha só:

5 curtidas

Cara, não dá pra usar o saldo do FGTS diretamente pra abrir um negócio. O FGTS é bem restrito quanto aos usos permitidos.

Mas, você pode considerar usar o saldo como garantia para um empréstimo. A maioria dos bancos oferece essa opção com taxas de juros menores. Boa sorte aí!

6 curtidas

Oi! Eu já pesquisei sobre isso e realmente não dá pra sacar o FGTS diretamente pra empreender. O que você pode fazer é pegar um empréstimo com o FGTS como garantia.

Assim, você usa o dinheiro pra investir no seu negócio, e as condições de pagamento costumam ser mais favoráveis. Vai fundo!

6 curtidas

Oi! Como já disseram, não dá pra sacar o FGTS diretamente pra abrir um negócio. Mas, se você realmente precisa do dinheiro, considere usar o FGTS como garantia para um empréstimo.

É uma forma segura e pode te ajudar a levantar o capital necessário. Lembre-se de analisar bem as condições do empréstimo para não cair em armadilhas financeiras.

6 curtidas

Eu também estava com essa dúvida um tempo atrás. O FGTS não pode ser sacado para abrir um negócio diretamente, o que é uma pena.

Mas, dá para dar um jeitinho usando o saldo como garantia para um empréstimo bancário.

Essa opção é interessante porque os juros tendem a ser menores já que o banco tem a segurança do FGTS como garantia.

Isso pode fazer toda a diferença na hora de pagar as parcelas e garantir que seu negócio tenha mais chances de sucesso.

Dicas para conseguir o empréstimo:

1. Consulte seu saldo no FGTS: Isso vai te dar uma ideia de quanto você pode conseguir.
  2. Procure seu banco: Pergunte se eles oferecem essa modalidade de empréstimo.
  3. Documentação: Leve todos os documentos necessários, como RG, CPF, comprovante de residência, e o extrato do FGTS.
  4. Avaliação e contrato: O banco vai analisar sua situação e, se tudo estiver ok, vocês fecham o contrato e você recebe o dinheiro.

Boa sorte com seu novo negócio, @pedrohenrique.

5 curtidas

Só pra reforçar o que a galera já falou, não tem como sacar o FGTS pra abrir um negócio. A melhor saída é usar o saldo como garantia para um empréstimo.

Eu fiz isso quando comecei meu negócio e foi uma boa ajuda. As condições de juros foram bem melhores do que em um empréstimo comum.

6 curtidas