É bem fácil de aderir, basta entrar no app do FGTS ou no site da Caixa e ativar a opção. O problema é que, se você for demitido, não vai poder sacar o saldo total do fundo, o que me faria pensar bem antes de decidir.
Também estava com essa dúvida, mas acabei verificando outros conteúdos aqui do Net Dinheiro e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você:
@Renato Noir, Como já passei por essa situação, sei como essas questões podem gerar incerteza. Vamos por partes para esclarecer todas as suas perguntas.
[O que acontece com o FGTS se eu pedir demissão?]
O que é o FGTS e como ele funciona?
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é uma reserva financeira criada para proteger o trabalhador em caso de demissão sem justa causa.
Todo mês, o empregador deposita 8% do valor do seu salário nessa conta, que fica vinculada ao seu nome. Esse f…
Já pensei em fazer algo parecido e pesquisei bastante sobre o assunto. Diretamente, não dá para usar o FGTS para abrir um negócio.
O fundo tem regras bem específicas de uso, como compra de imóvel, aposentadoria, ou situação de emergência. Mas não desanime!
[Empréstimo com garantia em FGTS]
Uma alternativa viável é utilizar o FGTS como garantia para conseguir um empréstimo. Vários bancos e financeiras têm essa opção e pode ser uma boa saída para conseguir o capital inicial que você precisa.
A…
Será que o saque-aniversário do FGTS é a melhor opção para você e sua família? ContSerá que o saque-aniversário do FGTS é a melhor opção para você e sua família? Continue lendo e descubra as razões para escolher ou não esta opção.
O Saque-aniversário do FGTS é considerado pela grande maioria dos trabalhadores como algo extremamente positivo, permitindo que o trabalhador tenha acesso à sua conta associada do FGTS.
Por outro lado, isso pode ser considerado problemático, já que existia uma tendên…
4 curtidas