Estou querendo abrir uma conta no PicPay, mas queria saber uma coisa: PicPay é conta corrente ou poupança?
O PicPay oferece uma conta corrente com rendimento automático.
O saldo remanescente na conta rende 102% do CDI em dias úteis, mas é importante notar que não se trata de uma conta de poupança, e sim de uma conta pré-pagamento para pagamentos.
Oi, tudo bem? Se você está pensando em abrir uma conta no PicPay, é importante saber que ela não é uma conta corrente tradicional nem uma conta poupança.
O PicPay funciona como uma conta digital, mais especificamente uma conta pré-pagamento de pagamentos.
Isso significa que você pode fazer transferências, pagamentos e até mesmo utilizar o cartão de débito e crédito virtual para realizar compras. Além disso, o saldo que você deixa na conta rende automaticamente 102% do CDI, o que é superior ao rendimento da poupança.
Mas, a conta do PicPay tem características de uma conta corrente digital, com algumas funções de conta de pagamento e ainda oferece a possibilidade de rendimento sobre o saldo. Não é uma conta poupança, mas tem um rendimento interessante para quem deixa o dinheiro na conta.
Dá uma olhada nesses conteúdos, caso tenha interesse:
Como cancelar cartão de crédito PicPay?
Quanto rende R$ 1000 no PicPay por mês?
Como conseguir o cartão PicPay?
Eu também fiquei com essa dúvida quando abri minha conta no PicPay, a resposta é que o PicPay não é uma conta corrente tradicional nem uma conta poupança.
Na verdade, é uma conta digital, tipo uma conta pré-paga, isso significa que você pode fazer transferências, pagar boletos, comprar com o cartão de débito virtual, entre outras coisas, mas o saldo que fica lá também rende 102% do CDI, que é um rendimento maior que o da poupança.
O PicPay não é exatamente uma conta corrente nem uma conta poupança. Ele é uma conta digital que funciona como uma carteira de pagamentos.
O PicPay funciona como uma conta digital, tipo uma conta de pagamentos, onde você pode fazer tudo o que precisa, como pagar boletos, transferir dinheiro via PIX e até recarregar seu celular.
Quando abri minha conta no PicPay, também fiquei com essa dúvida, mas depois de explorar, vi que o PicPay é uma conta digital de pagamentos.
Não tem as mesmas funcionalidades de uma conta corrente tradicional, como talões de cheques ou limite de crédito, mas oferece muitas facilidades, como pagamentos e transferências rápidas.
Eu também tive essa dúvida quando abri minha conta no PicPay, mas não é uma conta corrente no sentido tradicional, porque não tem agências físicas, nem todos os serviços de um banco convencional.
O PicPay é uma conta digital de pagamentos, não é exatamente uma conta corrente, porque não oferece os mesmos serviços tradicionais, como cheques e limite de crédito.
O PicPay funciona como uma conta digital, mais especificamente uma conta pré-pagamento de pagamentos.