Gostaria de saber se o salário-família pode ser acumulado com outros benefícios, como auxílio-doença ou aposentadoria. Alguém já passou por isso?
Olha, eu já passei por essa situação, e a boa notícia é que sim, o salário-família pode ser acumulado com outros benefícios.
No meu caso, consegui receber junto com o auxílio-doença, mas também pode ser acumulado com aposentadoria, salário-maternidade e até pensão por morte.
Quando me aposentei por invalidez, precisei fazer o pedido do benefício direto no INSS pelo portal Meu INSS.
Agora, se você já está aposentado e voltou a trabalhar com carteira assinada, o pedido do salário-família precisa ser feito diretamente ao empregador. Foi assim que aconteceu comigo, e deu tudo certo!
@noahcarvalho, tudo bem? já passei por isso quando estava recebendo auxílio-doença e o salário-família.
No meu caso, os dois benefícios foram pagos sem problema nenhum, sei que dá pra acumular com aposentadoria e outros benefícios, tipo o salário-maternidade.
Eu tive essa dúvida também, e sim, o salário-família pode ser acumulado com outros benefícios. No meu caso, eu consegui acumular com a aposentadoria por idade.
Sim, dá pra acumular o salário-família com outros benefícios! Eu, por exemplo, recebi enquanto estava afastado com auxílio-doença, e deu tudo certo. Também conheço gente que conseguiu acumular com a aposentadoria e o salário-maternidade.
Também estava com essa dúvida, mas acabei verificando outros conteúdos aqui do Net Dinheiro e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você: