O que fazer com erro 053 no meu cartão?

Usei meu cartão em um caixa no exterior e apareceu erro 053. Como resolver isso?

2 curtidas

Tava dando uma olhada aqui na Comunidade do Net Dinheiro e eu vi que essa pergunta já foi feita antes! Dá uma olhadinha e vê se te ajuda:

2 curtidas

Tava vendo que esse tipo de erro corresponde a cartão com dígito de controle inválido. Erro 53 - Transação não permitida.

Acho melhor entrar em contato com o seu banco para entender o motivo do b.o que deu aí!

2 curtidas

Esse código de erro significa transação não permitida. Provavelmente, algum acontecimento no decorrer da transação impossibilita que ela seja concluída. Assim, é necessário entrar em contato com a Rede para ter acesso a mais detalhes.

Você pode ver mais sobre outros erros no Guia aqui da comunidade:

2 curtidas

Existem algumas possíveis questões que podem ter levado ao erro:

• Cartão incompatível com o caixa: Nem todos os cartões são compatíveis com caixas eletrônicos no exterior. Verifique com o seu banco se o seu cartão é internacional e se funciona na rede do país onde você está.
  • Cartão bloqueado: Seu cartão pode ter sido bloqueado por motivos de segurança ou por falta de saldo. Entre em contato com o seu banco para verificar o status do seu cartão.
  • Dados incorretos: Verifique se você digitou o número do cartão, a senha e o idioma corretos.
  • Problemas técnicos no caixa: O caixa eletrônico pode estar com problemas técnicos que impedem a leitura do seu cartão. Tente usar outro caixa ou retorne mais tarde.
  • Limite de transações excedido: Você pode ter excedido o limite diário de transações no exterior. Entre em contato com o seu banco para verificar o seu limite e alterá-lo, se necessário.
2 curtidas

Não sei se o seu cartão é da Caixa, mas já falaram sobre esse assunto aqui anteriormente! Será que pode ter sido o mesmo motivo? Dá uma olhada!

2 curtidas