O que é erro 51 no cartão de crédito

Ei pessoal! Estou enfrentando um problema ao usar meu cartão de crédito e me deparei com um erro de código 51. Estou buscando compreender o significado desse erro e suas possíveis causas. Alguém já enfrentou essa situação ou tem informações sobre o código de erro 51 em cartões de crédito?

10 curtidas

@FabianaNunes , passei por um problema parecido e pesquisei sobre o código de erro 51 em :credit_card: Cartões de Crédito. Esse erro geralmente significa que o cartão foi recusado devido a saldo insuficiente ou a um problema com o banco emissor.

É uma mensagem comum que aparece quando há uma falha na autorização da transação.

Aqui estão algumas possíveis causas para o erro 51

1. Saldo Insuficiente: Pode ser que você não tenha crédito suficiente disponível no seu cartão para cobrir a compra.
  2. Bloqueio Temporário: O banco pode ter bloqueado temporariamente seu cartão por motivos de segurança ou por suspeita de fraude.
  3. Problemas no Sistema: Às vezes, o erro pode ocorrer devido a problemas técnicos no sistema do banco.

Minha recomendação é entrar em contato com o atendimento ao cliente do seu banco ou com a administradora do cartão para obter mais detalhes e resolver o problema.

Eles poderão fornecer informações específicas sobre o que está acontecendo e como solucionar a questã

Confira esses Posts.

11 curtidas

Oi! Eu já passei por isso e descobri que o código erro 51 geralmente indica saldo insuficiente ou algum problema com o banco.

A melhor solução é ligar para o atendimento ao cliente do seu banco. Eles vão te ajudar a entender o motivo e resolver a situação.

7 curtidas

O código de erro aparece quando a instituição financeira emissora do cartão não autoriza a compra por algum motivo.
As causas mais comuns para esse problema acontecer são limite do cartão excedido ou quando a transação é caracterizada como suspeita.

7 curtidas

Recomendo assistir o vídeo para melhor entender, vale a pena:

6 curtidas

O erro 51 geralmente é por saldo insuficiente ou problema no banco. Fale com o atendimento ao cliente para resolver

8 curtidas

Oi Fabiana! Eu já passei por uma situação parecida com o erro 51 no cartão, então sei como isso pode ser frustrante.

O erro 51 cartão geralmente significa que a transação foi recusada por falta de limite disponível no seu cartão de crédito ou débito.

Isso pode acontecer se você já tiver atingido o limite do seu cartão ou se o emissor do cartão não estiver autorizando a transação por algum motivo específico.

Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a resolver isso:

1. Verifique o seu saldo: Confirme se você ainda tem limite disponível para compras.
  2. Tente outro cartão ou forma de pagamento: Se for urgente, talvez seja uma boa tentar com outro cartão.
  3. Entre em contato com o banco: Às vezes, o emissor do cartão bloqueia a compra por medidas de segurança, então é sempre bom ligar para esclarecer.
  4. Verifique a maquininha: Se estiver usando uma maquininha de cartão, pode ser que o erro esteja no sistema dela.

Espero que essas dicas ajudem! Se precisar de mais informações, estou por aqui!

2 curtidas

Concordo com o que já foi dito. Eu também passei por isso recentemente com o erro 51 no cartão e, no meu caso, foi porque o limite de crédito estava no fim.

Eu não tinha percebido que as compras parceladas estavam consumindo meu saldo disponível. Vale a pena dar uma olhada nisso.

Além disso, se for algum bloqueio temporário, o banco resolve rápido com uma ligação.

3 curtidas

Tive um erro 51 com meu cartão no supermercado e foi super estressante. Quando liguei pro banco, eles explicaram que tinha sido um bloqueio por causa de uma compra suspeita que fiz no exterior. Mesmo com o limite ok, o sistema deles achou que era fraude.

Eles resolveram depois que confirmei a compra, então pode ser uma boa verificar se é esse o seu caso também. Espero que consiga resolver logo!

3 curtidas

O erro 51 no cartão de crédito significa que a instituição financeira que emitiu o cartão não autorizou a compra.

Algumas das razões mais comuns para esse problema são: Limite do cartão excedido, Transação suspeita, Cartão vencido, Pagamentos atrasados.

Para resolver o problema, você pode:

• Usar outro cartão de crédito
  • Entrar em contato com a empresa que emitiu o cartão
  • Oferecer outros meios de pagamento, como Pix, Link de Pagamento ou QR-Code
3 curtidas

Durante as transações com cartão, às vezes surgem alguns erros que atrapalham a conclusão da compra, e isso pode ser bem frustrante.

Para cada situação dessas, geralmente existe um motivo específico e, felizmente, também uma forma de resolver.

O erro 51 cartão costuma aparecer quando o banco emissor do cartão não autoriza a compra por alguma razão.

As causas mais comuns são o limite do cartão excedido ou quando a transação é marcada como suspeita. Quando isso acontece, a mensagem que o estabelecimento recebe é algo como: “Transação negada ou venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão.”

Mas além dessas causas mais frequentes, há outros motivos que podem gerar o erro 51 cartão. Dá uma olhada nos principais:

• O cartão de crédito está vencido. Sempre é bom conferir a data de validade na frente do cartão;
  • Há suspeitas de fraudes na sua conta, e o banco pode bloquear o cartão por segurança;
  • Faturas em atraso, que precisam ser pagas para liberar novas compras;
  • A emissora do cartão encerrou as atividades, o que deve ser informado ao cliente com antecedência.

Espero que essas dicas te ajudem a entender melhor o que pode estar acontecendo e como resolver!

3 curtidas

@FabianaNunes, temos um tópico aqui no Net Dinheiro que fala sobre todos os erros que existem, que tal dar uma olhada?

Além disso, temos diversos outros tópicos falando especificamente sobre o erro 51 cartão. Dá só uma olhada:

2 curtidas