Meu Cartão Visa Débito deu Erro 51 na maquininha, o que significa?

Recebi o código de erro 51 em meu cartão Visa na função débito. Alguém sabe o que esse código significa e pode me orientar sobre como resolver essa questão? Agradeço pela assistência da comunidade!

7 curtidas

Isabel, olha, o código Erro 51 geralmente aparece quando a instituição financeira emissora do cartão não autoriza a compra por algum motivo . As causas mais comuns para esse problema acontecer são limite do cartão excedido ou quando a transação é caracterizada como suspeita.

É melhor dar uma ligada para a emissora do seu cartão para entender a situação melhor!

7 curtidas

Obrigada, Alison! Acho que a compra foi caracterizada como suspeita no meu caso, porque há muito tempo não fazia uma transação do valor que tentei fazer pelo Bradesco… Acho que deve ter sido isso! Mas vou tentar ligar na emissora e entender pra poder realizar a compra novamente depois

6 curtidas

Quando o código R51 é exibido na máquina de cartão, significa que a transação não foi autorizada pela operadora do cartão. Isso pode ocorrer por diversos motivos, como saldo insuficiente, cartão bloqueado, cartão vencido, erro de digitação do código de segurança, entre outros.

6 curtidas

Tava pesquisando por aqui e percebi que existem alguns motivos que podem levar ao Erro 51… Não só o que a galera falou acima.

O erro 51 no cartão de débito Visa geralmente indica que a transação não foi autorizada pelo emissor do cartão, a Visa. Isso pode acontecer por diversos motivos relacionados à segurança da transação ou à conta do cliente.

Alguns dos motivos mais comuns para o erro 51:

  • Saldo insuficiente: Você não tem saldo suficiente na conta bancária associada ao cartão para realizar a compra.
  • Limite de transações excedido: Você atingiu o limite diário ou mensal de transações com o cartão de débito.
  • Cartão bloqueado: O seu cartão de débito foi bloqueado por motivos de segurança, como perda, roubo ou suspeita de uso fraudulento.
  • Falha na comunicação com o banco: Pode ter havido um problema de comunicação entre o terminal de pagamento e o banco emissor do cartão.
  • Erro no sistema do banco: Em casos raros, o erro 51 pode ser causado por um problema no sistema do banco emissor do cartão.
  • Dados do cartão incorretos: Verifique se o número do cartão, a data de validade e o CVV estão corretos.
  • Chip do cartão com defeito: Tente utilizar outro cartão de débito ou um método de pagamento alternativo.
  • Problemas na maquininha de cartão: Verifique se a maquininha de cartão está funcionando corretamente e atualizada com a última versão do software.

Melhor ir atrás para entender corretamente o que pode ter acontecido no seu caso!

6 curtidas

É, a galera já falou acima, mas na minha experiência, como esse é um erro bastante comum, na maioria das vezes ele indicou falta de limite no cartão ou falta de saldo em conta. Trabalho com a maquininha e geralmente é o que os clientes falam logo depois do erro haha

Mas se quiser tirar a dúvida, melhor ir atrás mesmo

6 curtidas

Valeu por escalarecer as possibilidades, Mariele! Eu estava acreditando que o banco entendeu a transação como suspeita e acabou bloqueando a ação, mas vou atrás certinho de entender. Falta de saldo não era, mas… Pode ter havido algum engano!

6 curtidas