Meu cartão apresentou o erro 06, o que pode ser?

Ao tentar realizar uma transação, meu cartão de débito exibiu o código de erro 06. Alguém pode me orientar sobre o que isso significa e como posso corrigir? Agradeço desde já pela ajuda!

15 curtidas

Então, @robsonmoreno, se você viu o erro 06 no seu cartão de débito, isso normalmente indica que o cartão foi recusado pelo banco.

Um dos motivos mais comuns é o bloqueio do cartão por suspeita de fraude. Eu possuo um cartão do Bradesco que já passou por isso e a primeira coisa que fiz foi entrar em contato com o banco.

Eles verificaram a situação e conseguiram resolver rapidinho. Então, minha dica é ligar para a central de atendimento do seu banco o mais rápido possível para verificar o que está acontecendo.

14 curtidas

Fui dar uma pesquisada por aqui, porque esse código de erro eu nunca tinha visto… Ao que parece, significa erro genérico, o que pode ser um problema na máquina, na rede de dados ou na comunicação entre a administradora de cartão e o banco emissor.

O indicado nesse caso é tentar passar o cartão novamente na mesma ou em outra máquina, não precisa desfazer a compra. Mas se o erro persistir, aí é caso de entrar em contato com o seu banco mesmo para entender e corrigir o problema o quanto antes.

11 curtidas

Olá! Quando aparece o erro 06, isso pode significar que há algum problema com o código de segurança do seu cartão.

Isso aconteceu comigo uma vez e o problema era que o sistema do banco estava temporariamente fora do ar. Algo que você pode fazer é tentar a transação novamente mais tarde. Outra coisa que pode te ajudar é o Guia de Erros de Cartões de Crédito Visa e Mastercard que tem aqui na comunidade.

13 curtidas

Ei, @robsonmoreno, sinto muito que esteja passando por isso. Pode ser chato e até preocupante, né? Mas, você chegou a procurar aqui no Net Dinheiro para ver se tem tópicos relacionados a esse erro? Eu pesquisei por aqui e encontrei esses três:

Pode fazer te ajudar bastante a entender melhor esse erro! Eu também aproveito para deixar alguns outros tópicos relacionados que podem ser úteis em caso de erros, combinado?

15 curtidas

O erro 06 no cartão significa transação não autorizada .

• Motivos: segurança, inadimplência ou problemas com o cartão.
  • Soluções:

Em todo caso, se não conseguir solucionar o erro, entra em contato com o seu banco. Às vezes pode ser algo simples de resolver!

14 curtidas

Valeu! Vou dar uma lida nos demais conteúdos e entender o que tá rolando com o meu cartão… Já aconteceu várias e várias vezes!

Alguém mais aqui já passou por isso?

• Sim
  • Não
0 votante
13 curtidas