Recebi o código de erro 6 em meu cartão de débito. Alguém pode me orientar sobre o significado desse código e como posso resolver? Agradeço desde já pela ajuda!
Antonio, geralmente, significa erro genérico, o que pode ser um problema na sua máquina, na rede de dados ou na comunicação entre a administradora de cartão e o banco emissor .
Como resolver? Tente passar o cartão novamente na mesma ou em outra máquina, não desfaça a compra.
Também é possível entrar em contato com o administrador do seu cartão caso o erro persista para você entender o que está havendo.
Então, o código 06 de erro no seu cartão pode ter diferentes significados, dependendo do banco emissor e das circunstâncias da transação. Geralmente, esse código indica que houve uma recusa na transação por parte do banco.
Uma possível causa para o código 06 é o bloqueio temporário do cartão por questões de segurança. Isso pode acontecer se o sistema do banco detectar atividades suspeitas na sua conta, como tentativas de acesso não autorizadas ou transações incomuns.
Outra razão para o código 06 pode ser a falta de saldo ou limite disponível no seu cartão. Se você estiver no limite do crédito ou se não houver saldo suficiente na sua conta, a transação pode ser recusada com esse código.
Existem algumas possíveis causas para o seu cartão ter apresentado esse tipo de erro na leitura na maquininha. Entre elas, podemos ressaltar:
- Sem saldo: Verifique se você tem dinheiro na conta.
- Limite de saque: Você já sacou o limite máximo do dia?
- Cartão bloqueado: Confirme se o cartão está ativo.
- Problema na máquina ou na rede: Tente outro lugar.
- Chip com defeito: Entre em contato com seu banco.
- Dados errados: Verifique se digitou tudo certo.
- Compra não autorizada: O banco pode ter barrado por segurança.
Tava pesquisando aqui na comunidade para ver se conseguia te ajudar e achei alguns tópicos relacionados: