INSS Anuncia Novas Datas para Pagamento das Aposentadorias: Confira o Calendário

Os aposentados e pensionistas do INSS já podem conferir o novo cronograma de pagamento para setembro, anunciado pelo Instituto Nacional do Seguro Social.:spiral_calendar:

Os depósitos seguem o tradicional esquema de acordo com o valor do benefício e o número final do NB (Número do Beneficiário). Dessa forma, é garantido que todos os beneficiários recebam dentro das datas previstas.

Principais Novidades sobre os Benefícios

O INSS é responsável pelo pagamento de diferentes tipos de aposentadorias, como as por idade, tempo de contribuição, invalidez e aposentadoria especial. Com o reajuste recente do salário mínimo para R$ 1.509, os segurados também sentirão o impacto nas suas aposentadorias.

Outra novidade é a revisão de alguns benefícios temporários, como o auxílio-doença, por parte do governo, com o objetivo de corrigir possíveis irregularidades e assegurar que os pagamentos sejam feitos de forma correta.

Os aposentados podem acompanhar seus depósitos, verificar extratos e acessar outros serviços diretamente pelo site ou aplicativo Meu INSS, que facilita o controle e o acompanhamento dos benefícios.

Calendário de Pagamentos - Setembro 2024

Confira abaixo as datas de pagamento para os beneficiários que recebem até um salário mínimo e para quem recebe mais de um salário mínimo.

Para quem recebe até 1 salário mínimo:

Final do NB Data de pagamento
Final 1 24 de setembro
Final 2 25 de setembro
Final 3 26 de setembro
Final 4 27 de setembro
Final 5 30 de setembro
Final 6 1º de outubro
Final 7 2 de outubro
Final 8 3 de outubro
Final 9 4 de outubro
Final 0 7 de outubro

Para quem recebe mais de 1 salário mínimo:

Final do NB Data de pagamento
Finais 1 e 6 1º de outubro
Finais 2 e 7 2 de outubro
Finais 3 e 8 3 de outubro
Finais 4 e 9 4 de outubro
Finais 5 e 0 7 de outubro

:bell: Não perca a data do seu pagamento! Fique atento ao calendário e, se precisar de mais informações, acesse o Meu INSS para consultar seu extrato de benefício.

6 curtidas

Oi, pessoal! Eu vi que o pagamento para quem recebe até um salário mínimo começa no dia 24 de setembro. Alguém sabe se o pagamento para quem recebe mais de um salário mínimo será no mesmo dia para todas as finais?

6 curtidas

Boa tarde, pessoal. Eu tenho uma dúvida sobre a revisão dos benefícios temporários. Alguém sabe se isso pode afetar o meu auxílio-doença? Estou preocupado com possíveis mudanças.

7 curtidas

Não, os pagamentos para quem recebe mais de um salário mínimo seguem um cronograma diferente. As datas são divididas em grupos de finais do NB. Por exemplo, quem tem final 1 e 6 recebe no dia 1º de outubro, e quem tem final 2 e 7 recebe no dia 2 de outubro. A tabela do post tem todos os detalhes.

A revisão dos benefícios temporários está focada em corrigir irregularidades e não necessariamente vai mudar o valor do seu auxílio-doença, a menos que haja algum erro que precise ser ajustado. O ideal é acompanhar o status no Meu INSS para qualquer atualização

6 curtidas

Aproveitando a conversa, alguém sabe se as datas de pagamento podem ser alteradas caso o banco tenha algum problema técnico? Já tive problemas com pagamentos anteriores

5 curtidas

Infelizmente, isso pode acontecer em algumas ocasiões. Caso haja algum problema, o INSS geralmente tenta resolver o mais rápido possível. É sempre uma boa ideia ficar de olho no Meu INSS e, se necessário, entrar em contato com o banco para verificar o status do pagamento

4 curtidas

Pessoal, eu vi que o site Meu INSS é útil para acompanhar os benefícios. Alguém já teve alguma dificuldade para acessar ou usar o site? O sistema é confiável?

3 curtidas

o site Meu INSS é bastante utilizado e, geralmente, funciona bem. Mas é verdade que pode haver períodos de instabilidade, especialmente em datas de pagamento. Se você tiver problemas, pode tentar acessar em horários diferentes ou entrar em contato com o suporte técnico do INSS.

3 curtidas