Erro 51 - Cartão débito BB

Recebi o código de erro 51, indicando “não autorizado para débito” em meu cartão do Banco do Brasil. Alguém sabe o que isso significa e pode me orientar sobre como resolver essa questão? Agradeço pela assistência da comunidade!

2 curtidas

O erro 51 cartão de débito do Banco do Brasil, com a mensagem “não autorizado para débito”, indica que a transação foi negada por falta de autorização do banco. Isso pode acontecer por diversos motivos, como:

1. Saldo insuficiente
2. Cartão bloqueado
3. Falha na comunicação com o banco
4. Restrições na conta
5. Problemas com a loja

2 curtidas

O código Erro 51 geralmente aparece quando a instituição financeira emissora do cartão, no caso o Banco-do-Brasil não autoriza a compra por algum motivo. As causas mais comuns para esse problema acontecer são limite do cartão excedido ou quando a transação é caracterizada como suspeita.

É importante entrar em contato com o BB para tentar solucionar o problema para que você consiga voltar a usar o seu cartão de débito normalmente. Já aconteceu comigo uma vez e, depois de conversar com a atendente, o problema foi resolvido e não aconteceu mais!

2 curtidas

Christiane, tudo bem? Vi que você falou, mas foi difícil de resolver com a atendente? Foi complicado explicar o que aconteceu? Estou com essa questão… De não saber explicar direito e não ter meu problema resolvido.

2 curtidas

Isis, não foi difícil não. Eu expliquei a situação: eu tava em uma loja de móveis e tentei comprar uma peça à vista, no débito, e na hora de passar o cartão, foi essa mensagem “erro-51” que recebi.

A atendente me fez algumas outras perguntas, tipo: se tinha acontecido antes, se aconteceu depois no mesmo dia, se era um valor alto… Todas essas coisas e, depois, me informou que a compra não foi autorizada por algum motivo (não me lembro mais qual foi!).

Depois que desliguei, voltou ao normal, não tive mais problemas. Então só explica o que aconteceu com você que eles já devem estar acostumados a lidar com esse tipo de problema!!

2 curtidas

Isso, como o pessoal já falou acima, o código 51 significa que o problema está relacionado com o banco do cliente. Neste caso, a instituição do cartão não autorizou a compra na maquininha por algum motivo. Basta entrar em contato com o BB nesse caso.

Se estiver com dúvida em algum outro código de erro, você pode verificar a lista que temos aqui no Fórum:.

2 curtidas