Como transferir o saldo do FGTS para uma conta poupança?

Quero transferir meu saldo do FGTS para minha conta poupança. Qual é o procedimento e quais são os documentos necessários?

7 curtidas

Então, eu fiz isso recentemente e é bem simples. Primeiro, você precisa baixar o Aplicativo FGTS no seu celular, disponível para Android e iOS.

Depois, você faz o login usando seu CPF e senha. Se não tiver uma conta, dá pra criar uma rapidinho.

Dentro do app, vá na opção “Meus Saques” e depois em “Saque Digital”. Lá, você seleciona o motivo do saque (no meu caso foi aniversário, mas tem outras opções também).

Depois, você escolhe a opção de transferir para uma conta poupança e coloca os dados da sua conta (banco, agência, conta e dígito).

Os documentos necessários são basicamente o RG, CPF e, dependendo do motivo do saque, pode ser que peçam algum comprovante específico.

No meu caso, só precisei dos documentos básicos. Depois disso, é só confirmar e esperar a transferência.

8 curtidas

Oi, eu prefiro fazer essas coisas pelo computador, então usei o site da Caixa pra transferir meu saldo do FGTS.

Primeiro, você entra no site oficial da Caixa e acessa sua conta FGTS com seu CPF e senha. Se você ainda não tiver senha, pode criar na hora.

Depois de fazer login, vá em “FGTS” e clique em “Meus Saques”. Escolha a opção de Saque Digital e selecione o motivo do saque.

Aí, você coloca os dados da sua conta poupança (banco, agência, conta e dígito) para onde quer transferir o dinheiro.

Os documentos que precisei foram RG e CPF. Dependendo do motivo, pode ser necessário algum documento extra, tipo certidão de nascimento ou comprovante de residência.

Depois de tudo preenchido e confirmado, a transferência é feita e leva uns 5 dias úteis pra cair na conta poupança.

8 curtidas

Ei, eu fiz isso pelo Aplicativo FGTS e foi super tranquilo! Baixa o app, faz o login com seu CPF e senha, e vai na opção “Meus Saques”. Escolhe o motivo do saque e coloca os dados da sua conta poupança.

7 curtidas

Eu prefiro resolver essas coisas pessoalmente, então fui direto na agência da Caixa. Levei RG, CPF e comprovante de residência. Preenchi um formulário e a transferência caiu na minha conta em 3 dias úteis. Super recomendo!

7 curtidas

@Clariceramalho, aqui no Net Dinheiro temos um tópico bem detalhado falando tudo sobre as questões que permeiam o FGTS. Olha só:

Além disso, há diversos outros tópicos em que os nossos usuários colaboraram, que pode ser de seu interesse também!

7 curtidas

Olha, transferir o saldo do FGTS pra uma conta poupança ficou muito mais fácil com o Saque Digital! Eu fiz recentemente e é tudo 100% digital, não precisei ir até uma agência da Caixa.

Primeiro, você baixa o aplicativo do FGTS no seu celular, disponível para Android e iOS.

Depois, faz o login com seu CPF e senha. Se ainda não tiver uma conta, dá pra criar na hora. No aplicativo, você vai em “Meus Saques” e verifica os valores liberados pra saque.

Quando for solicitar o saque, você indica uma conta de sua titularidade, de qualquer banco.

Os documentos que você pode precisar estão todos listados no app e você pode fazer o upload diretamente por lá. Além disso, dá pra acompanhar as etapas da solicitação e a liberação dos valores.

8 curtidas

Fiz pelo Internet Banking da Caixa. Só precisei fazer login, ir na aba “FGTS” e seguir as instruções. Coloquei os dados da minha poupança e pronto.

7 curtidas

Galera, alguém sabe se precisa levar algum documento específico dependendo do motivo do saque? Tipo certidão de nascimento ou coisa assim? Estou pensando em fazer pela agência, mas quero me preparar.

8 curtidas

Eu fiz a transferência direto numa agência da Caixa. Primeiro, fui até a agência mais próxima com todos os documentos: RG, CPF, comprovante de residência e um comprovante do motivo do saque (no meu caso, foi a carta de rescisão do emprego).

Chegando lá, você vai até o atendimento ao cliente e diz que quer transferir o saldo do FGTS pra sua conta poupança.

Eles vão te pedir os documentos e você preenche um formulário. Não se esqueça de levar os dados da sua conta poupança (banco, agência, conta e dígito).

O processo é um pouco mais demorado, mas é bom porque o atendente pode te ajudar com qualquer dúvida.

Depois que eles processam a solicitação, a transferência geralmente leva de 3 a 5 dias úteis pra cair na conta.

7 curtidas

Sim, depende do motivo do saque. Por exemplo, se for por rescisão de contrato, precisa levar a carta de rescisão. Melhor levar tudo que tiver pra não ter problema.

7 curtidas