Posso usar o FGTS para pagar dívida de aluguel?

Estou com dívida de aluguel e gostaria de saber se posso usar meu saldo do FGTS para quitá-la. Isso é possível? Quais são os passos para solicitar essa retirada?

1 curtida

Eu acredito que não, colega. Você pode sacar o FGTS para pagar aluguel, mas para quitar dívidas, uma opção é escolher a modalidade Saque-Aniversário. Você pode solicitar essa opção diretamente no site ou no aplicativo do FGTS.

1 curtida

Se fosse fácil pagar dívidas com FGTS, seria a única opção. Para solicitar o saque do FGTS com essa finalidade, você pode escolher a modalidade Saque-Aniversário, disponível para solicitação direta pelo site ou aplicativo do FGTS. No entanto, vou te dizer que não compensa optar pelo saque aniversário; é melhor pegar emprestado com alguém do que recorrer a essa alternativa.

1 curtida

Se você quiser fazer o saque-aniversário do FGTS, basta seguir estes passos:

• Acesse o aplicativo FGTS ou o site do FGTS na CAIXA.
  • Autorize a CAIXA a consultar o FGTS.
  • Indique uma conta na CAIXA ou em qualquer outra instituição bancária para receber os valores.
  • Faça o upload dos documentos necessários.
  • Acompanhe as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.
1 curtida

Amiga, se quiser fazer o saque-aniversário, você também pode aderir diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal. É uma opção prática se você preferir resolver tudo pessoalmente. Basta ir até uma agência da Caixa, onde podem te ajudar com todos os detalhes e requisitos necessários para aderir ao saque-aniversário do FGTS.

1 curtida

Não da colega mesmo que se pense que dá para sacar o FGTS para pagar aluguel, na verdade só é possível utilizá-lo para pagar financiamentos.

1 curtida