Como posso proteger minha identidade online e evitar fraudes?

Além do que a galera já falou acima, sobre criar senhas fortes e diferentes e não clicar em nada que pareça minimamente suspeito, tenho duas outras dicas de ouro para evitar golpes e fraudes:

Habilite a autenticação de dois fatores:

• Camada extra de segurança: A autenticação de dois fatores (2FA) adiciona uma camada extra de proteção às suas contas, exigindo um código adicional além da senha para acessá-las.
  • Opções de 2FA: Utilize aplicativos autenticadores, SMS ou chaves de segurança físicas para receber o código de 2FA.
  • Ative para contas importantes: Habilite a 2FA em suas contas de e-mail, bancos, redes sociais e outras plataformas importantes

Mantenha seus softwares atualizados:

• Atualizações de segurança: As atualizações de software geralmente contêm correções para falhas de segurança que podem ser exploradas por hackers.
  • Sistema operacional e aplicativos: Mantenha seu sistema operacional (Windows, macOS, Linux) e aplicativos (navegadores, antivírus, etc.) atualizados com as últimas versões.
  • Ative atualizações automáticas: Configure seu sistema para instalar atualizações automaticamente quando disponíveis.
1 curtida