Como faço para sacar o FGTS em caso de doença grave?

Infelizmente, um parente foi diagnosticado com uma doença grave. Ouvi falar que é possível sacar o FGTS em casos assim. Alguém sabe como proceder?

7 curtidas

Para solicitar o saque do FGTS por Doença Grave, você precisa seguir os seguintes passos.

1. Acesse o APP FGTS e clique em “Meus Saques.
  2. Escolha a opção Outras Situações de Saques.
  3. Selecione o motivo do Saque “Doença grave, Terminal ou Órtese/Prótese.
  4. Informe quem é o acometido ou portador da enfermidade (Titular ou Dependente).
  5. Leia as informações sobre as condições e documentações necessárias e clique em Solicitar Saques FGTS.
5 curtidas

@tatyanecaires, Se a doença do seu parente se enquadra nas condições que permitem o saque do FGTS, você precisará primeiro obter um laudo médico detalhado.

Em seguida, leve esse laudo a uma agência da Caixa Econômica Federal, junto com os documentos pessoais e informações do FGTS. A Caixa irá analisar o pedido e, se aprovado, o saque será liberado.

5 curtidas

Olha, para você conseguir sacar o FGTS devido a uma doença grave, o primeiro passo é obter um laudo médico detalhado que comprove a gravidade da doença.

Com esse laudo em mãos, você precisa ir até uma agência da Caixa Econômica Federal. Leve o laudo e seus documentos pessoais, como RG e CPF.

A Caixa vai avaliar a documentação e, se tudo estiver certo, o saque será liberado. É essencial que o laudo esteja bem detalhado para garantir que o processo corra sem problemas.

Caso ainda tenha mais alguma dúvida, recomendo dá uma olhada neste vídeo abaixo:

7 curtidas

Quando passei por uma situação semelhante, foi bem tranquilo, Com o laudo em mãos, fui à Caixa Econômica Federal e entreguei a documentação.

A análise foi feita sem problemas, e o saque foi autorizado. Só é preciso ter o laudo detalhado para evitar contratempos.

5 curtidas

Aqui na nossa comunidade, você encontra outros conteúdos, que acabaram me ajudando bastante, vale a pena conferir:

5 curtidas