Quero transferir meu saldo do FGTS para minha conta corrente. Qual é o procedimento e quais são os documentos necessários?
Então, @samueloliveira, você vai precisar seguir os requisitos do FGTS para conseguir transferir o seu saldo. Não dá para simplesmente entrar lá e fazer o Pix para outra conta, sabe?
Geralmente, você pode retirar o seu saldo do FGTS se você opta pelo “saque aniversário”, que você tira uma porcentagem todos os anos, no seu mês de nascimento. Ou ainda se você for demitido, que aí você faz a retirada por meio do saque rescisão.
Ainda dá para usar para o financiamento ou para amortizar um financiamento imobiliário, mas aí o dinheiro nem vem para você, vai direto para o banco. Então assim… São essas as opções. Você sabia disso?
@luizlima, valeu pelo retorno! Não sabia tanto assim não… Achei que dava para retirar. Mas de toda forma, eu vou usar o saque aniversário, aí mesmo assim queria saber o procedimento para retirar o dinheiro.
Mas valeu aí pelos direcionamentos!
Então, você pode realizar o saque do FGTS pelo aplicativo mesmo… Basta baixar aí para Android ou iOS, aí seguir os direcionamentos que vou te explicar, peuei a imagem da internet para explicar melhor
Mas de maneira geral você entra na sua conta do FGTS, vá em “Meus Saques”, escolha “Minha Conta Bancária” e coloque suas informações para receber o valor!
Mas aí só dá para fazer isso nas situações que o @luizlima falou ali em cima… Além de tipo, desastres naturais e algumas outras situações emergenciais. O dinheiro fica parado lá e só nesses momentos é possível, fora isso… Não rola tirar
@samueloliveira eu recomendo que você deixe o dinheiro lá e use para dar entrada em um imóvel e daqui a 5 anos usar novamente para abater a divida.
Eu em 2010 tinha 8mil no fgts, usei ele mais uma poupança e mais a venda do meu carro como entrada de um apt de 130mil, o meu financiamento imobiliário foi de 86mil em 40 anos.
em 2015 eu já tinha 60mil no FGTS usei ele para abater na divida e tive a escolha de diminuir o valor da parcela ou o numero de parcelas, diminui o numero e ficou para 5 anos. Imagine dos 40 anos eu já diminui para 10. Mesmo assim eu comecei a poupar e em 2017 eu quitei o apt.
Usar o fgts para imóvel é a melhor jogada.
@lelaribeiro, valeu pela dica! Não tinha pensado nisso… Mas vou tentar sacar o mínimo no saque-aniversário agora e depois ir deixando lá para isso mesmo!
@luizlima é importante te dizer que se você opta pelo saque aniversário e é demitido, você não pode receber saque rescisão. Vc só vai receber as coisas da empresa. Mas enfim, cada um sabe o que é melhor pra si. Dá uma olhada nisso antes