Estou tentando consultar o saldo do meu FGTS, mas não sei como fazer. Alguém pode me explicar quais são os passos para verificar o saldo disponível?
6 curtidas
Pode consultar seu saldo do FGTS pelo aplicativo do fundo ou, para quem é cliente da Caixa Econômica Federal, pelo internet banking , que pode ser acessado pelo computador ou em dispositivos móveis (tablet ou celular).
Veja o passo a passo para cada modalidade:
Pelo aplicativo FGTS:
Acesse o aplicativo
Clique na opção Meu FGTS ou em ver todas as suas contas ;
Selecione a conta FGTS desejada para visualizar o extrato. Para gerar um documento em formato PDF, clique em gerar extrato PDF. Para consultar os dados do contrato, clique em “dados do contrato”.
Pelo internet banking da Caixa:
Acesse a conta pelo site
Clique em Benefícios e Programas ;
Clique em FGTS ;
Clique em Extrato do FGTS ;
Digite os números do PIS e do CPF ;
Insira sua senha ;
No menu, selecione FGTS e, em seguida, Extrato Completo
6 curtidas
Eu consultei o meu saldo pelo aplicativo FGTS , disponível para Android e iOS. Primeiro, baixe e instale o app na loja de aplicativos do seu celular.
Abra o aplicativo, faça login com seu CPF e senha. Depois, vá até a seção de Conta FGTS e você verá o saldo disponível lá.
4 curtidas
noaalmeida
(Noa Almeida)
Setembro 16, 2024, 1:36pm
4
Eu consultei o meu saldo acessando o site da Caixa Econômica Federal, foi bem rápido e fácil, recomendo muito.
Confira esses tópicos aqui abaixo, que selecionei para você, vale a pena dá uma olhada:
É basicamente isso que o @rafaelprado falou aí em cima!
Acesse o aplicativo FGTS e opte pela modalidade de saque-aniversário;
Ainda no aplicativo FGTS, autorize a instituição financeira escolhida a consultar seu saldo FGTS;
Depois disso, acesse o aplicativo da instituição e prossiga com a contratação da antecipação do saque-aniversário.
É fácil, mas lembre-se que você vai pagar o valor antecipado depois, então veja bem se essa é uma boa opção para você no momento, ok? E não haverá dinheiro pa…
Cerca de 10 milhões de trabalhadores com carteira assinada ainda têm a oportunidade de sacar o PIS esquecido. Valor médio chega a R$ 2,3 mil.
Pelo menos 10 milhões de trabalhadores com carteira assinada ainda têm a oportunidade de sacar o PIS esquecido, referentes às cotas do PIS/Pasep de 1971 a 1988.
Até junho de 2023, apenas R$ 745 milhões foram resgatados, com 513 mil pagamentos. O prazo para saque expirou em 5 de agosto do ano passado, e resultou na transferência para o Tesouro Nacional.
A…
Eu também estava com essa dúvida um tempo atrás. O FGTS não pode ser sacado para abrir um negócio diretamente, o que é uma pena.
Mas, dá para dar um jeitinho usando o saldo como garantia para um empréstimo bancário.
[Usar o saldo do FGTS para abrir um negócio]
Essa opção é interessante porque os juros tendem a ser menores já que o banco tem a segurança do FGTS como garantia.
Isso pode fazer toda a diferença na hora de pagar as parcelas e garantir que seu negócio tenha mais chances de sucess…
Aplicativo FGTS permite verificar saldos esquecidos, realizar consultas e solicitar saques de forma simples, sem a necessidade de atendimento presencial.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) atua como uma reserva financeira em casos de demissão sem justa causa, aposentadoria, término de contrato por prazo determinado, falecimento do trabalhador, morte do empregador individual, etc.
Os trabalhadores beneficiam-se ao abrir uma conta na Caixa Econômica Federal, vinculada ao contrato for…
4 curtidas
Guilherme
(Guilherme )
Setembro 16, 2024, 1:36pm
5
Nesse vídeo aqui você consegue esclarecer todas suas dúvidas. Dá uma olhada
5 curtidas