Alguém já cancelou uma assinatura que estava sendo cobrada no cartão de crédito?
Luciano, esses dias tive que cancelar uma assinatura da Netflix que estava no meu cartão, e o processo foi bem simples. Eu só entrei no site do streaming, procurei pelas configurações o que tinha indicando sobre cobrança e solicitei o cancelamento.
Eu tenho o acesso até o fim dos dias que já paguei e depois disso, não é mais pra cobrarem na minha fatura. Se isso acontecer, eu vou entrar em contato com a administradora do cartão e solicitar o estorno.
Se continuar, vou entrar em contato com o Procon. Mas acho que não vai ser necessário.
Apesar de você ter citado uma plataforma de assinatura específica, o procedimento é parecido para todas!! Cancelar uma assinatura no cartão de crédito é geralmente feito entrando em contato diretamente com a empresa ou serviço que você está assinando.
Você pode encontrar as informações de contato na fatura do seu cartão ou no site da empresa. Entre em contato por telefone, e-mail ou chat online e solicite o cancelamento da assinatura, seguindo as políticas de cancelamento da empresa.
Após cancelar, é importante informar o banco ou instituição financeira responsável pelo seu cartão de crédito sobre o cancelamento para evitar futuros pagamentos relacionados à assinatura. Certifique-se de monitorar sua fatura para garantir que os pagamentos relacionados à assinatura não sejam mais cobrados e, se necessário, entre em contato com o banco e a empresa para resolver qualquer problema.
O que os colegas falaram em cima já está super completo, mas eu aproveito para deixar dicas para garantir que você não tenha nenhum problema no processo!
- Mantenha um registro das suas assinaturas: Anote o nome da empresa, valor e data de cobrança de cada assinatura para facilitar o controle e o cancelamento quando necessário.
- Fique atento aos prazos de cancelamento: Algumas empresas podem ter prazos específicos para cancelamento sem multas.
- Consulte o seu extrato bancário: Certifique-se de que as cobranças da assinatura cancelada foram realmente canceladas.
Tava navegando aqui no Fórum e encontrei alguns tópicos que podem te ajudar a esclarecer melhor essa dúvida: