Como aumentar o limite no Nubank?

Quais são as etapas ou critérios para solicitar e conseguir um aumento de limite no cartão de crédito Nubank?

1 curtida

Oi, Saulo!
Já sou usuário do Nubank há bastante tempo e, bem resumidamente, o que eu posso te dizer que fiz e consegui aumentar o meu limite do cartão, foi:

• Não atrasar o pagamento das faturas;
  • Explorar bem o limite atual;
  • Evitar o crédito rotativo;
  • Concentrar seus gastos no cartão Nubank;
  • Pagar a fatura total até a data de vencimento;
  • Manter sua renda sempre atualizada no app Nubank.

Seguir esses passos me ajudou super a conseguir um limite mais alto! Espero que te ajude também, viu?

1 curtida

Oii Saulo! Tudo bem? Já pesquisei bastante sobre isso, porque já vi muita gente reclamando que consegue o cartão de crédito, mas com limites muito baixos, e essa foi uma das minhas maiores preocupações.

Do que percebi, primeiro, é fundamental ter um histórico sólido de pagamento. Isso significa pagar suas faturas em dia e evitar atrasos. O Nubank gosta de ver que você é um cliente responsável.

Além disso, é importante usar o seu cartão regularmente, mas de forma consciente. Evite exceder drasticamente o seu limite atual, pois isso pode contar a seu favor.

Certifique-se de ter uma #renda comprovada que justifique um aumento no limite. Quanto mais você ganha, mais eles podem estar dispostos a aumentar o seu limite.

Você pode solicitar o aumento de limite diretamente pelo aplicativo do Nubank. Basta abrir o app, acessar a seção do seu cartão e procurar pela opção de aumentar o limite. Eles vão pedir algumas informações básicas, como sua renda mensal e o motivo do pedido.

Depois de solicitar, é necessário aguardar pela análise do Nubank. Eles vão analisar seu perfil e decidir se podem ou não aumentar seu limite. Isso pode levar alguns dias.

Mantenha-se atento às comunicações do Nubank. Se eles precisarem de mais informações, entrarão em contato através do aplicativo ou por e-mail. Responda o mais rápido possível para agilizar o processo.

Lembre-se de que cada caso é único, então não há garantias de que você conseguirá o aumento, mas seguindo essas diretrizes aumentam suas chances. Boa sorte!

1 curtida

@cecilialima é isso mesmo!

O Nubank, diferentemente de bancos tradicionais, não possui um processo formal com etapas pré-definidas para solicitar aumento de limite. A plataforma utiliza um sistema de análise contínua e automática do seu perfil de consumo e histórico de pagamento para determinar se você está apto a receber um aumento.

No entanto, você pode tomar algumas medidas para aumentar suas chances de ter o limite aprovado:

1. Mantenha um bom histórico de pagamento:

• Pague a #fatura do cartão em dia, sempre antes da data de vencimento.
  • Evite atrasos e pagamentos parciais, pois isso pode negativamente afetar seu score de crédito.

2. Utilize o cartão com frequência:

• Faça compras com o cartão Nubank com frequência, demonstrando que você utiliza o limite de forma responsável.
  • Diversifique suas compras, utilizando o cartão para diferentes tipos de despesas, como compras no supermercado, lojas online, restaurantes, etc.

3. Mantenha um bom relacionamento com o Nubank:

• Evite ultrapassar o limite do cartão, mesmo que seja o limite disponível no momento.
  • Mantenha um bom relacionamento com o Nubank, evitando solicitar suporte por motivos banais ou ter problemas com o cartão.

4. Aumente sua renda:

• Informe ao Nubank qualquer aumento na sua renda, pois isso pode ser um fator positivo na análise do seu pedido.
  • Você pode fazer isso através do aplicativo Nubank, na seção “Configurar > Meus Dados > Renda”.

5. Monitore a evolução do seu limite:

• Acesse o aplicativo Nubank e acompanhe a evolução do seu limite na seção “cartão > Ajustar Limite”.
  • Lá você encontrará informações sobre o histórico de análises e os critérios utilizados pelo Nubank para determinar seu limite.

6. Solicite um aumento de limite:

• Quando você se sentir que atende aos critérios mencionados acima, você pode solicitar um aumento de limite diretamente no aplicativo Nubank.
  • Para isso, acesse a seção “Cartão > Ajustar Limite” e clique em “Solicitar Aumento”.
1 curtida

@sauloroque
Esse vídeo aqui é bem explicativo e me ajudou bastante quando precisei. Espero que agregue junto com as dicas dos colegas acima:

1 curtida

Resumidamente é bem isso mesmo! Eu também li bastante coisa aqui no fórum sobre aumento de limite do cartão de crédito, vou deixar alguns tópicos que, junto com as dicas acima, me ajudaram a entender melhor sobre o tema:

1 curtida