Cartão de crédito consignado Caixa Simples

Bom dia, eu gostaria de saber se o cartão de crédito consignado da Caixa é simples? Eu sei que eles têm um cartão de crédito consignado, mas eu não sei se é simples ou não. Alguém poderia me ajudar?

1 curtida

Bom dia! Então, o cartão de crédito consignado da Caixa Simples é, de fato, bem simples de entender e usar.

Ele é voltado para aposentados e pensionistas do INSS, além de servidores públicos. A grande sacada desse cartão é que as parcelas são descontadas diretamente do seu benefício, o que garante uma taxa de juros bem menor do que a de cartões de crédito convencionais.

Isso é ótimo porque você não precisa se preocupar tanto com a fatura no final do mês, já que uma parte dela é paga automaticamente.

Além disso, ele não tem cobrança de anuidade, o que é outro ponto positivo. Se você está buscando um cartão prático e com taxas mais acessíveis, pode ser uma boa opção.

1 curtida

Sim, o cartão de crédito consignado da Caixa é chamado de Caixa Simples. Ele é bem fácil de entender e usar, principalmente porque as parcelas são descontadas automaticamente do seu benefício do INSS. Então, não precisa se preocupar tanto com o pagamento da fatura.

1 curtida

É isso mesmo. O Caixa Simples é voltado para aposentados e pensionistas do INSS. O que eu acho mais legal é que não tem anuidade, e as taxas de juros são bem mais baixas do que em cartões comuns. Vale a pena se você quer um cartão sem muita complicação.

1 curtida

Oi, tudo bem? Eu já uso o Caixa Simples e posso te dizer que ele é bem fácil de usar, como o nome sugere.

O principal diferencial é que ele é um cartão de crédito consignado, ou seja, uma parte do valor que você gasta é descontada diretamente do seu benefício, seja ele do INSS ou do seu salário, no caso de servidores públicos.

Isso facilita muito, principalmente para quem tem dificuldade de controlar os gastos do cartão. Outro ponto positivo é que, como o risco de inadimplência é menor, a taxa de juros é mais baixa comparada a cartões comuns.

E o melhor de tudo: não tem anuidade! Se você está pensando em pedir um, eu diria que é uma boa escolha se você quer algo sem complicações.

1 curtida

@CristhiamOliveira, se você está com dúvida de como funciona, eu recomendo que você veja esse vídeo aqui. Vai te ajudar bastante.

1 curtida

Eu também fiquei na dúvida quando ouvi falar do Caixa Simples, mas depois que entendi como funciona, achei bem tranquilo.

Ele é um cartão de crédito consignado, o que significa que parte da fatura é descontada automaticamente do seu benefício.

Isso é legal porque as taxas de juros são bem mais baixas do que de um cartão de crédito tradicional.

Além disso, eles não cobram anuidade, então acaba sendo mais econômico. Eu diria que é uma boa opção se você quer um cartão sem muita dor de cabeça e com juros mais em conta.

Ah, e vale lembrar que ele também oferece até 95% do limite do cartão como empréstimo consignado, caso você precise de um dinheiro extra.

1 curtida

Creio que você pode obter a resposta da sua pergunta em outros tópicos que possuímos aqui no site Net Dinheiro. Olha só:

Fora isso, temos diversos outros tópicos em que falamos sobre cartão de crédito consignado. Creio que eles podem ser bem interessantes também.