Eu estou tentando entender o cartão de crédito Caixa Simples. Eu sei que é um cartão de crédito, mas eu não sei como funciona. Alguém pode me explicar?
O Caixa Simples não tem anuidade, o que já é um baita alívio no bolso. Além disso, ele funciona com taxas de juros bem menores em comparação com os cartões tradicionais, o que ajuda a não perder o controle da fatura.
É uma ótima escolha se você quer um cartão sem cobranças extras e com mais tranquilidade na hora de pagar.
Como ele é da bandeira Elo, você tem acesso a vários programas da Elo, como descontos em viagens, lazer e compras. Então, além de um cartão com menos taxas, ainda dá pra aproveitar umas vantagens por fora
@moises.jhin, Olha, eu tenho o Cartão Caixa Simples e gosto bastante da funcionalidade dele. Vou te contar por que acho que vale a pena:
Uma das coisas que mais curto é o fato de não ter anuidade. Isso já me faz sentir que não estou pagando por algo que não vou usar, sabe? Além disso, a taxa de juros é bem menor do que outros cartões por aí, então se eu precisar parcelar ou não conseguir pagar a fatura toda de uma vez, não fico tão preocupado com a dívida crescendo rápido.
Eu tenho o Cartão Caixa Simples e vou te explicar de forma bem direta. Ele é um cartão de crédito voltado para aposentados e pensionistas do INSS, e o que acho mais legal é que não tem anuidade.
Ele funciona como um cartão de crédito normal, onde você pode fazer compras à vista ou parceladas, tanto no Brasil quanto no exterior.
A grande diferença é que 5% da sua fatura é descontada direto do seu benefício do INSS, mas esse valor é só o mínimo.
O restante da fatura, você paga normalmente, no banco ou pelo app. Além disso, os juros dele são bem mais baixos do que os dos cartões tradicionais, então, se você precisar parcelar ou não pagar tudo de uma vez, não vai se complicar com dívidas tão facilmente.
Ah, e você também pode pegar até 95% do limite como um empréstimo pessoal, caso precise de grana extra em algum momento.
Eu uso e acho bem prático, especialmente pela simplicidade e pela segurança que ele oferece.
Aqui na nossa comunidade tem outros tópicos que podem te ajudar , vale a pena conferir.