Olá, eu sou um cliente do Bradesco no Brasil e sou titular de um cartão de crédito Elo Internacional. Recentemente, fui cobrado por uma compra que eu não fiz em um país estrangeiro e queria saber se alguém já teve este problema antes. Se sim, como você foi capaz de resolver isso? Obrigado pela sua ajuda.
Lamento saber que você foi cobrado por uma compra que não fez. Eu posso imaginar como isso deve ser frustrante.
A boa notícia é que o Bradesco tem uma política de proteção contra fraudes que pode ajudá-lo a resolver este problema.
Para iniciar o processo de contestação, você precisará entrar em contato com o Bradesco e relatar a compra fraudulenta. Você pode fazer isso por telefone, chat ou e-mail.
Depois de relatar a compra, o Bradesco irá investigar o caso. Se for confirmado que a compra foi fraudulenta, o Bradesco irá cancelar a cobrança e reembolsar você.
Aqui estão alguns passos que você pode seguir para aumentar suas chances de sucesso na contestação de uma compra fraudulenta:
- Guarde todos os documentos relacionados à compra, como o recibo, a fatura do cartão de crédito e o endereço do comerciante.
- Informe o Bradesco o mais rápido possível sobre a compra fraudulenta.
- Seja específico sobre a compra e explique por que você acredita que ela é fraudulenta.
- Forneça ao Bradesco qualquer informação que possa ajudar na investigação, como o nome do comerciante, o endereço do comerciante e o número do cartão de crédito usado.
Espero que isso ajude!
Se não reconhecer uma compra no seu cartão de crédito, pode contestar a compra através da aplicação Bradesco Cartões. Para isso, clique na compra que quer contestar, clique em “não reconheço esta compra” e selecione a opção que se enquadre no seu caso. O seu cartão será imediatamente cancelado e receberá uma nova via.
O Bradesco informa que não pode intervir em transações legítimas, realmente realizadas pelos clientes. Assim, orienta que o cancelamento da compra seja feito formalmente junto ao estabelecimento, via e-mail ou carta.
Ao contestar uma compra, certifique-se de que realmente não efetuou nenhuma transação com o mesmo valor e na mesma data. O nome ou sigla que consta no extrato pode ser diferente do nome do estabelecimento onde você fez a compra.