Vocês utilizam cartão virtual para compras online?

Queria saber se vocês sentem mais segurança ou preferem o cartão físico mesmo? Realmente faz muita diferença?

5 curtidas

Eu uso cartão virtual praticamente em todas as compras online. Acho mais seguro porque posso gerar um número diferente do meu cartão físico.

Se acontecer algum vazamento de dados, é só excluir o virtual e pronto. Para mim, faz bastante diferença em termos de tranquilidade.

5 curtidas

Depois que comecei a usar cartão virtual, não voltei mais para o físico em compras online. Principalmente em sites que não conheço muito, prefiro gerar um cartão temporário.

Isso reduz o risco de fraude e evita dor de cabeça com clonagem.

5 curtidas

Uso o cartão virtual do Nubank e gosto bastante da praticidade. Dá para criar vários cartões e até deixar um fixo para assinaturas.

Se algo estranho aparece, é só bloquear o virtual sem afetar o cartão físico.

6 curtidas

No meu caso, comecei a usar o cartão virtual depois de ter problema com compra não reconhecida. Hoje uso sempre para e-commerce e assinaturas.

A sensação de segurança é maior, principalmente porque posso excluir o cartão a qualquer momento.

5 curtidas

Utilizo o cartão virtual do Banco Inter para compras online. Acho útil porque consigo separar um cartão só para assinaturas e outro para compras eventuais.

Isso ajuda bastante no controle e também na segurança.

5 curtidas

Eu ainda uso o físico em alguns sites grandes que confio, mas reconheço que o virtual é mais seguro.

Em caso de vazamento de dados, o impacto é menor. Hoje quase todos os bancos já oferecem essa função.

5 curtidas

Uso o cartão virtual da XP e acho excelente para organizar despesas online. Além da segurança, consigo acompanhar melhor as compras pelo aplicativo. Para mim, realmente faz diferença, principalmente em sites internacionais.

5 curtidas

Na prática, o cartão virtual funciona como uma camada extra de proteção. Não é obrigatório, mas reduz bastante o risco em compras online. Eu prefiro usar sempre, porque se acontecer algum problema, a solução é rápida e simples.

5 curtidas