Queria saber se vocês sentem mais segurança ou preferem o cartão físico mesmo? Realmente faz muita diferença?
Eu uso cartão virtual praticamente em todas as compras online. Acho mais seguro porque posso gerar um número diferente do meu cartão físico.
Se acontecer algum vazamento de dados, é só excluir o virtual e pronto. Para mim, faz bastante diferença em termos de tranquilidade.
Depois que comecei a usar cartão virtual, não voltei mais para o físico em compras online. Principalmente em sites que não conheço muito, prefiro gerar um cartão temporário.
Isso reduz o risco de fraude e evita dor de cabeça com clonagem.
Uso o cartão virtual do Nubank e gosto bastante da praticidade. Dá para criar vários cartões e até deixar um fixo para assinaturas.
Se algo estranho aparece, é só bloquear o virtual sem afetar o cartão físico.
No meu caso, comecei a usar o cartão virtual depois de ter problema com compra não reconhecida. Hoje uso sempre para e-commerce e assinaturas.
A sensação de segurança é maior, principalmente porque posso excluir o cartão a qualquer momento.
Utilizo o cartão virtual do Banco Inter para compras online. Acho útil porque consigo separar um cartão só para assinaturas e outro para compras eventuais.
Isso ajuda bastante no controle e também na segurança.
Eu ainda uso o físico em alguns sites grandes que confio, mas reconheço que o virtual é mais seguro.
Em caso de vazamento de dados, o impacto é menor. Hoje quase todos os bancos já oferecem essa função.
Uso o cartão virtual da XP e acho excelente para organizar despesas online. Além da segurança, consigo acompanhar melhor as compras pelo aplicativo. Para mim, realmente faz diferença, principalmente em sites internacionais.
Na prática, o cartão virtual funciona como uma camada extra de proteção. Não é obrigatório, mas reduz bastante o risco em compras online. Eu prefiro usar sempre, porque se acontecer algum problema, a solução é rápida e simples.