Vale a pena trocar de banco só por rendimento maior?

Alguns bancos oferecem rendimento maior na conta ou CDB promocional. Vocês trocam de banco por isso ou priorizam atendimento e estabilidade?

6 curtidas

Eu acho que depende muito do valor e do prazo. Já troquei de banco por causa de um CDB promocional, mas só para aquele dinheiro específico. Meu banco principal eu mantenho pelo atendimento e pela estabilidade.

4 curtidas

Pra mim, rendimento maior é importante, mas não é tudo. Já tive problema com banco que rendia bem, mas o atendimento era péssimo. Hoje prefiro ganhar um pouco menos e ter menos dor de cabeça no dia a dia.

4 curtidas

Eu não troco completamente de banco, eu divido funções. Uso um banco pela conta corrente e cartão e outro só para investir onde rende mais. Assim aproveito o melhor dos dois mundos. Da uma olhada nesse vídeo, acho que vai te ajudar bastante.

6 curtidas

Se for um banco sólido e o rendimento realmente fizer diferença, eu considero sim. Mas quando é promoção por tempo limitado, geralmente não acho que valha a pena mudar tudo por causa disso.

4 curtidas

Já troquei e me arrependi :sweat_smile: O rendimento era ótimo, mas o app vivia fora do ar. Hoje eu olho muito mais para estabilidade, facilidade de uso e suporte antes de pensar só na rentabilidade.

5 curtidas

Eu já pensei bastante sobre isso e vejo assim:

Prós de trocar de banco pelo rendimento maior:

• Possibilidade de ganhar mais com o dinheiro parado, principalmente em CDBs promocionais

• Alguns bancos digitais têm apps simples e investimentos fáceis de acompanhar

• Dá pra usar o banco só como “investimento”, sem abandonar o principal

Contras de trocar só por rendimento:

• Promoções costumam ter prazo limitado

• Atendimento e estabilidade do app podem deixar a desejar

• Trocar tudo de banco pode dar trabalho (salário, débitos automáticos, cartão)

• Diferença de rendimento nem sempre compensa a dor de cabeça

No fim, acho que vale usar bancos diferentes para objetivos diferentes, sem precisar trocar tudo só por causa de uma taxa melhor.

5 curtidas

Eu vejo banco como algo de longo prazo. Rendimento muda o tempo todo, promoções vão e vêm. Atendimento, segurança e confiança pesam mais pra mim do que ganhar alguns décimos a mais.

5 curtidas

Na prática, dá pra usar vários bancos sem “trocar” de vez. Aproveita o rendimento maior onde faz sentido, mas mantém uma conta principal que você confia. Hoje em dia isso ficou bem mais fácil.

5 curtidas