Estou pensando em acumular milhas através do meu cartão de crédito e gostaria de saber se é uma estratégia vantajosa para economizar em viagens e outros benefícios.
Na minha opinião, investir em um programa de milhas de cartão de crédito pode ser uma jogada inteligente para quem gosta de viajar e aproveitar benefícios extras.
A principal vantagem é que você pode acumular milhas enquanto gasta com suas despesas diárias. Cada compra realizada com o cartão de crédito pode se traduzir em milhas, que podem ser posteriormente resgatadas por passagens aéreas, upgrades de classe, estadias em hotéis e outros benefícios.
Além disso, muitos programas de milhas oferecem bônus de boas-vindas e promoções especiais que permitem acumular milhas mais rapidamente. No entanto, é importante estar ciente das taxas associadas ao cartão de crédito, como anuidades e juros, para garantir que os benefícios das milhas não sejam compensados por essas despesas.
Portanto, se você já faz muitas compras com cartão de crédito e consegue pagar o saldo integralmente todo mês, investir em um programa de milhas pode ser uma estratégia vantajosa para economizar em viagens e outros benefícios.
Eu viajo bastante e, pra mim, vale bastante a pena ter um cartão de crédito que me retorne em milhas. Nem sempre consigo juntar para comprar a que eu quero integralmente, mas pelo menos não preciso pagar o valor inteiro, né? Pra mim, é só vantagem:
- Economizar em viagens: As milhas podem ser usadas para abater ou zerar o custo de passagens aéreas, o que pode te proporcionar viagens com mais economia.
- Viajar para destinos internacionais: Com milhas, você pode ter acesso a destinos que talvez não coubessem no seu orçamento com passagens pagas.
- Acumular benefícios: Muitos programas oferecem upgrades de assento, acesso a salas VIP, hotéis e outros benefícios para os seus clientes.
- Flexibilidade: Você pode usar as milhas em diversas companhias aéreas e parceiros, o que te dá flexibilidade nas suas viagens.
Há uns meses eu considerei isso pra mim… Queria viajar mais, mas não tenho muita grana - já que gasto bastante para poder sobreviver rsrs aí entendi que talvez as milhas sejam a opção para mim para aliviar para algumas coisas. As perguntas que eu me fiz para entender se vale a pena foram mais ou menos essas:
- Você costuma usar o cartão de crédito com frequência?
- Gasta em categorias que acumulam mais pontos (como viagens, restaurantes e hotéis)?
- Quais são suas metas de viagens? Nacionais ou internacionais?
- Você prefere voar em companhias aéreas específicas ou ter flexibilidade?
- Quantas pessoas você pretende viajar com as milhas?
- Qual a taxa de conversão de pontos em milhas?
- Há tarifas promocionais e bônus frequentes?
- As milhas expiram?
- Quais as opções de resgate (passagens aéreas, produtos, hotéis, etc.)?
E foi isso que me fez escolher. Hoje tô somando milha pela Smiles , não tenho nada a reclamar até agora!
Aqui no Netdinheiro a gente já conversou muito sobre milhas! Tem bastante discussão em vários tópicos, vou deixar alguns abaixo para você dar uma olhada e ver se te ajuda a tomar uma decisão:
Um programa de milhas de cartão de crédito pode ser uma estratégia inteligente para quem deseja economizar em viagens e aproveitar outros benefícios exclusivos.
Com cada compra realizada com o cartão de crédito, você acumula milhas que podem ser trocadas por passagens aéreas, hospedagens em hotéis, pacotes de viagem e muito mais.
Isso pode representar uma economia significativa em suas despesas de viagem e permitir que você viaje com mais frequência ou com mais conforto. Além disso, muitos programas de milhas oferecem bônus de boas-vindas e promoções especiais que permitem acumular milhas mais rapidamente.
No entanto, é importante estar ciente das taxas associadas ao cartão de crédito, como anuidades e juros, para garantir que os benefícios das milhas não sejam compensados por essas despesas.
Nadia, você usa qual programa de milhas? Tem algum para indicar?
Eu gosto bastante do Dotz! Não viajo muito, estou começando a migrar minhas contas para conseguir juntar mais e mais pontos e conseguir realizar meus sonhos. Até o momento, não tenho muito o que reclamar, como não gasto muito no cartão, não vejo graaaandes resultados, mas é isso.
Também nunca comprei nenhum milheiro nem nada do tipo, ou participei das promoções que acontecem. Então, não tenho muito o que acrescentar sobre isso.