Vale a pena incluir cobertura para carro reserva?

Nunca precisei usar, mas fico na dúvida se faz falta. Vocês costumam contratar?

5 curtidas

Eu já tive essa dúvida quando fui renovar meu seguro, porque também nunca tinha usado carro reserva. Mesmo assim resolvi incluir, e acabou sendo uma boa decisão.

Recomendo ver esse vídeo, é bem explicativo:

5 curtidas

Oi, Rute!

Normalmente contrato carro reserva no seguro porque já vi amigos passarem aperto quando o carro ficou parado e não quis passar pela mesma coisa rs

Um detalhe importante é olhar quantos dias de carro reserva o plano oferece. Alguns seguros liberam 7 dias, outros 15 ou até mais dependendo da apólice. Quando o reparo demora, essa cobertura ajuda bastante a manter a rotina sem depender de aplicativo ou transporte público :blush:

5 curtidas

Nunca foi uma necessidade aqui, inclusive vejo poucas pessoas que falam desse tipo de cobertura

5 curtidas

Rute, a cobertura para carro reserva é um serviço opcional dentro do seguro do veículo. Ela garante que, se o seu carro precisar ficar parado por causa de acidente, roubo, furto ou reparo coberto pela apólice, a seguradora disponibilize outro carro temporariamente para você usar.

Funciona assim: se acontecer um sinistro e seu carro precisar ir para a oficina, a seguradora autoriza a locação de um veículo em uma empresa parceira. Você usa esse carro por um período determinado no contrato do seguro.

Esse período pode variar bastante dependendo do plano contratado, mais ou menos de 7 a 30 dias (em planos mais completos).

O tipo de carro disponibilizado geralmente é básico, semelhante a um modelo popular. O objetivo é apenas garantir mobilidade enquanto seu veículo está sendo reparado ou até a indenização ser resolvida em caso de perda total.

Um ponto importante é que essa cobertura só é acionada quando existe um evento coberto pelo seguro, como colisão ou roubo. Ela não costuma valer para situações de manutenção normal, como revisão ou defeitos mecânicos sem sinistro.

Muita gente contrata essa cobertura porque ficar sem carro por vários dias pode atrapalhar bastante a rotina. Principalmente para quem depende do veículo para trabalho, deslocamento diário ou compromissos da família. Por isso, mesmo sendo opcional, o carro reserva acaba sendo uma proteção prática dentro do seguro automotivo :wink:

6 curtidas