Vale a pena fazer portabilidade de salário?

Meu salário cai em um bancão, mas uso mais um banco digital. Fazer portabilidade traz alguma vantagem real ou é só trabalho à toa?

9 curtidas

Para mim valeu a pena. Consegui isenção de tarifas e um atendimento melhor no banco novo.

8 curtidas

Oi, Osvaldo! Não achei trabalho à toa fazer a portabilidade de salário. O processo foi bem simples e hoje concentro tudo num banco só, o que ajuda demais para organizar minhas finanças.

8 curtidas

Na minha opinião, depende da sua situação. Se o banco atual é ruim, vale a pena trocar, caso contrário pode ser só burocracia.

8 curtidas

Fiz a portabilidade de salário por causa de taxas menores. Isso já compensou o esforço.

8 curtidas

No meu caso trouxe vantagem, principalmente porque o banco ofereceu benefícios por receber o salário, como aumento no limite do cartão de crédito e isenções de tarifas.

8 curtidas

Na minha opinião, a portabilidade de salário pode valer a pena, mas não é algo automático pra todo mundo. Tudo depende do que você ganha em troca e do quanto isso facilita sua rotina.

Vantagens da portabilidade de salário

• Menos tarifas: muitos bancos isentam taxas pra quem recebe salário por lá.
  • Benefícios extras: pode liberar crédito melhor, limite maior ou programas de vantagens.
  • Centralização financeira: facilita controlar contas, cartão e investimentos em um só lugar.

Desvantagens da portabilidade de salário

• Pode não trazer ganho real: se o banco novo não oferecer benefícios, vira só burocracia.
  • Dependência de ofertas: vantagens podem mudar com o tempo.
  • Ajustes no início: às vezes demora um pouco pra tudo ficar redondo no primeiro mês.

No fim, não é trabalho à toa se você tiver alguma vantagem clara. Se não houver benefício concreto, talvez seja melhor manter como está.

9 curtidas

Olha, Osvaldo, se você não vai ganhar nada em troca, talvez não valha. A vantagem vem dos benefícios que o banco oferece ao realizar a portabilidade do salário para a conta.

8 curtidas

Não é trabalho à toa quando você compara. Se tiver oferta melhor, a portabilidade compensa.

8 curtidas