Vale a pena contratar seguro para carro mais antigo?

Meu carro já tem alguns anos de uso. Ainda compensa pagar seguro completo?

5 curtidas

Depende muito do valor do carro e do custo do seguro. Em alguns casos, o seguro pode acabar ficando caro em relação ao valor do veículo.

Mesmo assim, muitas pessoas continuam fazendo por causa da cobertura contra roubo, colisão e danos a terceiros.

5 curtidas

Eu tenho um carro mais antigo e optei por um seguro mais básico, focado principalmente em roubo e terceiros.

Fiz cotação com a Porto Seguro e consegui um plano mais simples que cabia no orçamento. Para mim foi uma boa solução intermediária.

5 curtidas

Uma coisa que vale a pena avaliar é o valor de mercado do carro. Se o veículo vale pouco, talvez um seguro completo não compense tanto. Nesses casos, muita gente prefere contratar apenas proteção contra terceiros.

5 curtidas

Já tive carro antigo e fiz seguro pela Tokio Marine. O preço era mais acessível porque escolhi franquia mais alta.

Essa pode ser uma estratégia interessante: reduzir o valor da apólice mantendo alguma proteção.

5 curtidas

Para carros mais antigos, algumas seguradoras oferecem planos chamados de seguro reduzido ou seguro essencial.

Eles cobrem situações mais graves, como roubo ou perda total. É uma alternativa para quem não quer pagar seguro completo.

5 curtidas

Também vale olhar opções de seguradoras como Azul Seguros ou Mapfre, que às vezes têm planos específicos para carros com mais anos de uso. O importante é comparar várias cotações antes de decidir.

6 curtidas

Se você usa o carro todos os dias ou mora em região com risco maior de roubo, o seguro pode continuar fazendo sentido mesmo com veículo antigo. O custo da perda pode ser maior do que o valor pago na apólice.

5 curtidas

No fim, a decisão depende do custo-benefício. Compare o preço do seguro com o valor do carro e com o risco que você está disposto a assumir. Às vezes um plano parcial já resolve bem a situação.

5 curtidas