Vale a pena comprar um seguro de celular?

Estou pensando em adquirir um seguro para meu celular e gostaria de saber se é uma despesa necessária e vantajosa em caso de danos ou roubo.

2 curtidas

Olha, depende muito, viu? Fui procurar pro meu celular e quase caí pra trás com o preço. Mas, assim, como eu moro em SP e tenho que sair sempre pra trabalhar… Acaba compensando pagar o preço em parcelas do que correr o risco de ser assaltada e ficar sem nada.

Além de que o seguro que eu contratei também cobre outros tipos de danos, como queda acidental e outros tipos de problemas que o celular pode dar do nada. Então, como eu gastei muito dinheiro nele, eu preferi fazer o seguro sim.

Eu comprei o celular pela Amazon, então fiz o seguro deles e renovei depois de 1 ano.

1 curtida

Quando eu comprei meu celular novo e fui orçar o seguro, eu coloquei algumas coisas de vantagens vs. desvantagens na balança antes de optar. Segue o que eu ponderei:

Vantagens:

  • Proteção contra danos e roubos: O seguro te garante o conserto ou a reposição do seu celular em caso de danos acidentais, roubo ou furto qualificado.
  • Tranquilidade: Saber que você está protegido pode te dar mais tranquilidade para usar seu celular sem se preocupar com imprevistos.
  • Cobertura para diversos tipos de danos: Alguns planos cobrem danos por queda, água, tela trincada e até mesmo oxidação.
  • Serviços adicionais: Alguns planos oferecem serviços adicionais, como rastreador do aparelho, assistência técnica e seguro contra quebra de tela.

Desvantagens:

  • Custo do seguro: A mensalidade do seguro pode ser um valor significativo, principalmente para aparelhos mais caros.
  • Franquia: A maioria dos planos possui franquia, ou seja, você terá que pagar um valor fixo em caso de sinistro, mesmo que o seguro cubra o conserto ou a reposição do aparelho.
  • Limitações de cobertura: Nem todos os danos e situações são cobertos pelo seguro. Leia atentamente as condições do plano antes de contratá-lo.
  • Processo de sinistro: O processo de acionar o seguro e obter o conserto ou a reposição do aparelho pode ser demorado e burocrático.

Daí com isso, cheguei a conclusão de que, pro meu celular, valia a pena sim fechar. Mas eu trabalho com ele em mãos todo dia e numa cidade grande, então foi uma decisão bem pensada real.

2 curtidas

A decisão de adquirir um seguro para celular pode depender muito do seu estilo de vida e dos cuidados que você tem com o aparelho. Se você é uma pessoa que tá sempre em movimento, em ambientes agitados ou com maior probabilidade de danos acidentais, como locais de trabalho movimentados ou atividades ao ar livre, um seguro pode oferecer tranquilidade em caso de danos ou roubo.

Mas, por outro lado, se você é bastante cuidadoso com o seu celular, utiliza capas protetoras e evita situações de risco, pode não ser tão necessário investir em um seguro. Tudo depende de como você vê as situações e a necessidade.

Mas, assim, se você tem medo do seu celular ser roubado e pode arcar com o preço do seguro, por que não, sabe?

1 curtida

Considerando o custo cada vez mais alto de celulares (o meu, que é um super simples, de entrada, foi mais de R$ 2 mil… absurdo, né?) um seguro pode ser uma forma de proteger o seu “investimento”.

Infelizmente, os celulares são dispositivos caros e, em caso de danos acidentais ou roubo, substituí-los pode significar um grande gasto financeiro. Um seguro para celular pode oferecer uma camada extra de segurança financeira, evitando despesas inesperadas e garantindo que você possa substituir seu aparelho sem grandes impactos no seu orçamento.

1 curtida

Fiz o meu na Porto Seguro junto com o seguro do meu carro e foi super de boa, nunca precisei usar… Mas o seguro celular é uma daquelas coisas que a gente gasta pra não usar, né? haha

Então pra mim, vale a pena, sim! Dá uma pesquisada no da Porto, que achei bem bom. O Nubank também sei que tem uma opção de seguro.

1 curtida