Vale a pena comprar móveis usados?

Estou mobiliando minha casa e gostaria de saber se é uma boa ideia comprar móveis usados para economizar dinheiro sem comprometer a qualidade.

2 curtidas

Poxa, na minha opinião, comprar móveis usados pode ser uma mão na roda pra economizar uma grana, né? Você pode encontrar peças de qualidade a preços bem mais em conta do que comprar novos. Mas tem que ficar de olho na qualidade, porque nem sempre o mais barato é o melhor… E isso serve pra tudo!

Quando eu morei em outra cidade durante a faculdade, a única forma de eu ter algumas coisas no apartamento que eu dividia era comprando usado. E muitas das coisas duraram anos! Algumas até trouxe de volta comigo, para o meu apartamento.

Por exemplo, essa mesa com 4 cadeiras aqui: tá ótima e você nem diz que era usada antes.

2 curtidas

Eu usei já bastante o Facebook Marketplace pra comprar e vender vários móveis que não me serviam mais, ou que não cabiam para o apartamento que estava me mudando. Eu sempre perguntava algumas coisas:

  • Qual o motivo da venda?
  • Tem alguma marca de uso? Algo que interfira no funcionamento?
  • Tem ainda garantia de fábrica? Posso ver a nota fiscal?

E também, sempre pedia para ver o produto ao vivo antes de realizar qualquer tipo de pix ou depósito. Assim você se certifica que está comprando de algum lugar de confiança.

1 curtida

Exatamente, Andre! Eu também aconselho ir em grupos mesmo de troca/venda do facebook na sua cidade e, além disso, buscar em plataformas que garantem o seu dinheiro de volta em caso de problemas, tipo o enjoei, sabe? Já comprei lá uma máquina de costura e tive essa proteção e segurança. Vale super a pena!

1 curtida

Eu gosto e acho que vale muito a pena, sim! Uma coisa legal de móveis usados é que você pode encontrar peças únicas, cheias de estilo e personalidade, que nem sempre estão disponíveis nas lojas. É tipo dar uma vibe vintage ou retrô pro seu lar.

Como eu curto essas coisas, sempre acho bastante coisa legal em brechó ou antiquário, pra mim, vale muito a pena!! Principalmente porque coisas de madeira maciça, por exemplo, podem ser reformadas e provavelmente estarão em bom estado - fica a dica!

1 curtida

Investir em móveis usados é uma forma de ser mais sustentável e consciente, porque você tá dando uma segunda vida pra algo que poderia acabar no lixo. É tipo um upcycling, já ouviu falar? Mas claro, tem que ver se tá em bom estado e se realmente vai usar o móvel, senão acaba virando só mais tralha ocupando espaço.

Existem algumas outras lojas que vendem móveis mais baratos, tipo MadeiraMadeira e Mobly… Opções para caso você não queira se aventurar no mundo dos móveis usados!

1 curtida

Mas tem que pensar também na saúde, né? Móveis usados podem ter ácaros, fungos e outras coisas indesejáveis, principalmente se não foram bem limpos antes de serem vendidos. Se você tem alergias ou preocupações com higiene, pode ser melhor investir em móveis novos, que vêm direto da fábrica e são garantia de frescor.

1 curtida