Ter o nome sujo derruba muito o score de crédito?

Quanto tempo leva para o score se recuperar depois da regularização?

5 curtidas

@PedroJose Quando eu fiquei com o nome sujo, meu Score caiu bastante. Eu nem imaginava que uma dívida impactaria tanto, mas depois que meu CPF foi negativado, percebi que ficou muito mais difícil conseguir crédito.

Depois que eu paguei a dívida, meu nome saiu da restrição rápido, mas o score não subiu na mesma hora. No meu caso, começou a melhorar depois de mais ou menos 1 mês, mas levou uns 3 a 4 meses para realmente voltar a um nível mais tranquilo. O que mais ajudou foi manter todas as contas em dia depois disso.

5 curtidas

Eu senti na prática que ter o nome sujo derruba bastante o score. Assim que entrei na lista de negativados, minha pontuação despencou. Foi aí que eu entendi como o mercado vê isso como risco.

Depois que quitei a dívida, achei que meu score subiria imediatamente, mas não foi assim. Ele foi aumentando aos poucos, conforme eu mantinha um bom histórico de pagamento.

Um vídeo que me ajudou muito a entender isso foi esse da própria Serasa:

Eles explicam como o score funciona e por que ele não sobe na mesma hora depois que a gente paga a dívida.

No meu caso, demorou uns 2 a 3 meses para ver uma melhora mais significativa.

6 curtidas

Quando meu nome ficou sujo, meu score caiu muito mais do que eu esperava. Eu tinha um score razoável e, depois da negativação, ele caiu para um nível considerado baixo.

Depois que regularizei a dívida, o nome saiu da restrição em poucos dias, mas percebi que o score depende de mais coisas além de só pagar a dívida.

Ele foi subindo devagar, conforme eu pagava cartão em dia, evitava atrasos e movimentava minha conta. Para mim, levou cerca de 4 meses para sentir uma recuperação mais consistente.

5 curtidas

Eu aprendi da pior forma que nome sujo pesa muito no score. Assim que tive uma dívida negativada, minha pontuação caiu bastante.

Depois que eu paguei, fiquei ansioso esperando subir rápido, mas descobri que o sistema precisa atualizar e também observar meu novo comportamento financeiro.

Um vídeo que me ajudou a entender esse processo foi esse aqui:

Ele explica por que o score demora para reagir e o que realmente influencia na recuperação.

No meu caso, levou cerca de 3 meses para começar a subir e quase 6 meses para voltar a um nível bom.

5 curtidas

@PedroJose Eu posso dizer por experiência própria: ter o nome sujo derruba sim o score — e derruba bastante. Assim que regularizei minha dívida, meu nome ficou limpo rápido, mas o score levou um tempo para reagir.

O que fez diferença foi manter disciplina financeira depois: pagar tudo antes do vencimento e evitar novos atrasos. Para mim, a melhora começou em cerca de 30 dias, mas a recuperação completa levou alguns meses.

Aqui no net dinheiro tem mais alguns tópicos que podem te ajudar nessa sua dúvida!

5 curtidas