Estou com uma dúvida sobre o programa Bolsa Verde e queria entender melhor quem tem direito a esse benefício. Quais são os critérios para participar? É preciso estar cadastrado em algum programa social? E as famílias que vivem em áreas de preservação ambiental, elas têm prioridade?
Olha, pra ter direito ao Bolsa Verde, a família precisa estar cadastrada no Cadastro Único, que é o sistema do governo que organiza quem tem direito a esses programas sociais.
Além disso, a família tem que viver em situação de baixa renda, com uma renda familiar de até R$ 77 por pessoa no mês.
Outro critério importante é que a família precisa desenvolver atividades de conservação ambiental na área onde vive.
Ou seja, se a família vive em áreas de preservação ambiental e ajuda a cuidar da natureza por lá, isso conta bastante!
Então, sim, quem mora nessas áreas de preservação tem uma espécie de prioridade, já que o Bolsa Verde é justamente pra ajudar quem preserva o meio ambiente e vive em situação vulnerável.
Esse tipo de dúvida é bem comum, mas nesse vídeo aqui você consegue esclarecer todas elas. Dá uma olhada.
Eu consegui o Bolsa Verde porque minha família já estava cadastrada no Cadastro Único e a nossa renda era bem baixa, menos de R$ 77 por pessoa.
A gente mora em uma área de preservação ambiental e sempre cuidamos do lugar, então deu tudo certo.
O governo pede que as famílias ajudem a preservar o meio ambiente, e como fazemos isso, fomos aceitos no programa.
@julioxavier, nossa renda era muito baixa, então isso nos ajudou a cumprir os requisitos. A gente já desenvolvia atividades de preservação por aqui, e foi isso que fez a diferença pra gente conseguir o benefício.
Aqui em casa, a gente sempre cuidou da área de floresta ao redor, e quando descobri que o Bolsa Verde ajudava famílias como a nossa, corri atrás.
A renda da nossa família era bem baixa e já estávamos no Cadastro Único, como vivemos numa área de preservação e trabalhamos na conservação dela, conseguimos o benefício rapidinho.
Te recomendo muito a verificar, esses tópicos aqui no Net Dinheiro: