Olá, pessoal quem tem o cartão Rico, não pode ter o XP?
Não é possível possuir os dois cartões ao mesmo tempo. Os clientes da Rico podem solicitar o cartão XP, mas a obtenção de ambos não é permitida.
O cartão XP Visa Infinite oferece benefícios como acesso ao LoungeKey e ao Visa Airport Companion, enquanto o Rico Visa Infinite não disponibiliza acessos gratuitos às salas VIP em nenhum programa.
Olá, quem tem o cartão Rico não pode ter o cartão XP, as duas empresas apesar de serem do mesmo grupo, possuem políticas específicas para seus cartões de crédito. O cliente precisa optar por um dos dois, já que não é permitido ter ambos simultaneamente.
O cartão Rico Visa Infinite é focado em clientes que desejam transformar seus gastos em investimentos por meio do programa Investback, além de oferecer benefícios da bandeira Visa Infinite sem cobrança de anuidade. Para solicitar, basta investir pelo menos R$ 1.000 na corretora Rico.
Já o cartão XP Visa Infinite também oferece o programa Investback, mas com vantagens adicionais, como acesso ao LoungeKey e ao Visa Airport Companion, dependendo do perfil do cliente.
Não dá para ter os dois cartões ao mesmo tempo, então é importante analisar o que faz mais sentido para o seu perfil.
Eu investi na Rico inicialmente porque queria um cartão sem anuidade e com benefícios premium. Depois, migrei para a XP quando aumentei meu patrimônio, já que o cartão deles tem vantagens adicionais, como o LoungeKey.
Eu sou apaixonado por cartões de crédito e fiquei decepcionado ao descobrir que não é possível ter o Rico e o XP ao mesmo tempo.
Eles são parecidos em muitos aspectos, mas têm diferenças importantes. Como sou cliente das duas corretoras, tive que escolher.
Acabei optando pelo cartão XP porque gosto de viajar e os acessos às salas VIP são um diferencial para mim. Já o cartão Rico seria ideal para quem quer economizar e ainda aproveitar os benefícios do Visa Infinite sem custo.
Eu sou cliente XP há anos e fiquei surpreso quando descobri que não é possível ter os dois cartões. Acredito que essa política seja para evitar conflito entre os produtos, já que eles são do mesmo grupo.
Não dá para ter os dois cartões, o que achei um pouco limitante. Eu estava interessado no cartão XP por causa dos acessos às salas VIP, mas também gostei do cartão Black Rico por não ter anuidade.
No final, escolhi o XP porque já tinha investimentos maiores lá e queria aproveitar o LoungeKey. Acho que a Rico poderia liberar os dois cartões para quem tem investimentos nas duas corretoras, mas entendo que eles segmentam os clientes dessa forma.
Confira esses conteúdos, caso tenha interesse: