Quanto vale uma carta de crédito contemplada?

Olá pessoal! Tenho uma dúvida sobre o valor de uma carta de crédito contemplada em um consórcio. Como posso determinar o valor de mercado desse crédito contemplado? Existe alguma forma de avaliar ou negociar o valor da carta de crédito? Agradeço se alguém puder me orientar nesse aspecto.

Uma cota contemplada hoje no mercado custa aproximadamente 30% do valor do crédito como entrada . O valor de entrada ao adquirir uma cota já contemplada é menor do que se você entrar em um consórcio novo e dar o lance de contemplação.

O valor de uma carta de crédito contemplada em um consórcio pode variar dependendo de vários fatores. Em geral, o valor da carta de crédito é equivalente ao montante total contratado no consórcio, menos as parcelas já pagas. No entanto, ao negociar uma carta de crédito contemplada, é importante considerar o valor atualizado das parcelas restantes e as taxas cobradas pelas empresas intermediárias que auxiliam na negociação. Além disso, o mercado de compra e venda de cartas de crédito contempladas também pode influenciar o valor final. É recomendado realizar uma pesquisa de mercado, entrar em contato com empresas especializadas ou consultar profissionais do ramo para obter uma avaliação precisa do valor de uma carta de crédito contemplada. Lembre-se de tomar cuidado com possíveis fraudes e sempre buscar orientação adequada antes de fechar qualquer negócio.

Há a cobrança de ágio de cerca de 30% sobre o valor total da carta, então se a carta for de R$100.000,00, o valor de venda seria R$30.000,00. Porém é importante descontar o valor das parcelas que já foram pagas.

9 curtidas