Quanto tempo leva para cair a transferência?

Oi, alguém sabe quanto tempo leva para a transferência cair na conta depois de realizada? Eu fiz uma transferência hoje e estou com medo de demorar muito para o valor ser confirmado na minha conta. Se alguém souber, por favor, me avise!

5 curtidas

O tempo para que a transferência caia na conta depende do tipo de transferência e do banco. Em geral, os prazos são os seguintes:

• TED: cai no mesmo dia, geralmente entre 3 e 4 horas, se realizada antes das 17h.
  • DOC: cai em até um dia útil, caso seja feito até às 22h.
  • TEF: é processada no mesmo dia e geralmente cai na outra conta instantaneamente ou algumas horas depois, se feita até às 17h.
4 curtidas

O tempo que leva para uma transferência cair depende do tipo de operação realizada e dos bancos envolvidos. Aqui estão os prazos mais comuns:

• Pix: A transferência é quase instantânea, geralmente caindo em poucos segundos, 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados.

• TED: Se realizada até às 17h em dias úteis, a transferência cai no mesmo dia, geralmente em até 2 horas. Após esse horário, o dinheiro só cai no próximo dia útil.

• DOC: O DOC leva até 1 dia útil para cair, desde que a operação seja feita até às 22h. Caso contrário, o valor será creditado no próximo dia útil.

• TEV/TEF: Transferências entre contas do mesmo banco geralmente caem em poucos minutos ou no máximo 10 minutos, sendo processadas em qualquer dia da semana, incluindo fins de semana, dependendo do banco.

Quanto o que significa transferência para crédito vencido Santander, se refere ao pagamento de uma fatura de crédito, como a do cartão de crédito, que já passou da data de vencimento.

O prazo para que essa transferência seja processada no Santander depende do tipo de pagamento realizado. Se for feito por Pix, a transferência é imediata e o pagamento é registrado de forma instantânea, quitando a dívida.

Aqui tem um vídeo sobre a transferência para crédito vencido Santander:

5 curtidas

Aqui está a tabela com os horários limites para as transferências no Santander e em outros bancos principais:

Horários para TEV/TEF, DOC e TED nos bancos principais

Banco TEV/TEF DOC TED
Banco do Brasil 24h Até às 21h59 Até às 17h
Bradesco 24h 0h às 21h30 6h30 às 16h59
Caixa Econômica 7h às 20h30 7h às 20h30 7h às 17h
Itaú 24h 6h30 às 22h 6h30 às 17h
Santander 24h Até às 22h Até às 17h
3 curtidas

Oi, tudo bem? o tempo de uma transferência pode variar dependendo de alguns fatores, como o tipo de operação.

4 curtidas

Pessoal, dependendo do tipo de transferência, o prazo pode ser bem diferente. Se for DOC, e você realizar até às 22h, o pagamento cai no próximo dia útil. Se passar desse horário, já será só no próximo dia útil mesmo, sem muito segredo.

5 curtidas

Quando você faz uma TED, se for dentro do horário limite até às 17h, a transferência é super rápida, caindo em até 2 horas.

Passou desse horário, fica para o dia seguinte, então é bom se programar.

Confira esse vídeo aqui, sobre a transferência TED, vale muito assistir:

4 curtidas

Se a transferência for feita pelo Pix, não tem erro, ela cai em segundos, independentemente do horário, e você pode fazer a transferência 24h por dia, até nos fins de semana.

4 curtidas

Fiz uma TED no Santander antes das 17h e o dinheiro caiu no mesmo dia, tudo muito rápido.

4 curtidas

Oi, como você está? Fiz um Pix e, em questão de segundos, a transferência já estava na outra conta. O melhor de tudo é que funciona 24h, até nos fins de semana!

Recomendo a leitura desses conteúdos, caso tenha interesse:

4 curtidas

Eu fiz uma TED e, como a fiz até às 17h, a transferência caiu no mesmo dia, em menos de 2 horas! Super tranquilo.

4 curtidas