Quanto rende R$ 5.000 na poupança da Caixa por mês?

Estou pensando em deixar R$ 5.000 na poupança da Caixa e queria saber quanto eu poderia esperar de rendimento por mês. Alguém tem uma ideia de quanto rende esse valor lá?

5 curtidas

Com um investimento inicial de R$ 5.000 na poupança da Caixa, que oferece uma remuneração anual de 6,17% acrescida da TR, os rendimentos estimados são os seguintes:

Rendimento mensal aproximado: R$ 28,35 (com taxa de 0,67% ao mês).
Rendimento atual: R$ 25 por mês, com valor acumulado de R$ 308,35 ao final de 12 meses.
Esses valores refletem a projeção para o investimento na poupança com base nas condições atuais.

4 curtidas

Atualmente, com a taxa Selic acima de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança segue a regra de 0,5% ao mês mais a Taxa Referencial (TR), que está próxima de zero.

Com base nesse cálculo:

• Valor inicial: R$ 5.000
  • Rendimento mensal: 0,5% de R$ 5.000 = R$ 25
  • Saldo ao final de um mês: R$ 5.025

Embora a poupança seja uma opção segura e de fácil acesso, o rendimento é considerado baixo em comparação com outras alternativas no mercado financeiro.

Vale a pena investir na poupança?

A poupança é ideal para quem busca segurança e liquidez imediata , mas pode não ser a melhor escolha se você busca proteger seu dinheiro da inflação ou obter maiores retornos.

Alternativas à segurança

Se você deseja aumentar o rendimento do seu investimento, considere opções como:

• Tesouro Direto: Títulos públicos atrelados à Selic ou à inflação.
  • CDBs: Oferecem segurança e maior rentabilidade, dependendo do banco.
  • Fundos de investimento: Possuem maior diversificação e potencial de retorno.

R$ 5.000 na poupança da Caixa rendem cerca de R$ 25 por mês . Porém, avaliar alternativas pode ser uma boa ideia para maximizar os ganhos e alcançar seus objetivos financeiros.

5 curtidas

Eu sempre usei a poupança da Caixa para economizar meu dinheiro porque gosto da praticidade e do fato de não ter risco. Quando depositei R$ 5.000, o rendimento mensal foi de R$ 25. É pouco, mas o que me atrai é a segurança do FGC.

4 curtidas

É pouco, mas o que me atrai é a segurança do FGC. Ainda assim, comecei a pesquisar outras opções, como o Tesouro Direto, que tem liquidez quase diária e rende mais, e estou pensando em diversificar meus investimentos.

4 curtidas

Coloquei R$ 5.000 na poupança da Caixa para emergências, pois sei que posso sacar o dinheiro a qualquer momento.

4 curtidas

Eu investi R$ 5.000 na poupança da Caixa como forma de começar a juntar dinheiro. O rendimento mensal foi de R$ 25, o que é bom para quem busca segurança, mas pouco atrativo em termos de retorno.

Agora, estou avaliando outras formas de investir e, ao mesmo tempo. Também estou avaliando o melhor cartão Caixa , pois vi que eles oferecem boas opções com cashback e descontos.

4 curtidas

Investi R$ 5.000 na poupança da Caixa para juntar uma reserva de emergência. No primeiro mês, rendeu R$ 25.

4 curtidas

Coloquei R$ 5.000 na poupança da Caixa e, no final de um mês, o saldo foi de R$ 5.025. Achei o rendimento baixo, mas escolhi a poupança pela facilidade e por não ter taxas.

4 curtidas

Por exemplo, se a Selic for de 12% ao ano (acima de 8,5%), o rendimento mensal seria de 0,5% sobre os R$ 5.000, o que dá R$ 25 por mês, sem contar a TR, que geralmente é próximo de zero. Se a Selic for menor, o rendimento cai proporcionalmente.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses conteúdos, caso tenha interesse:

3 curtidas