Quero começar a investir meu dinheiro, mas uma dúvida me surgiu: quanto rende 1.000 nos Estados Unidos?
Oi, Caio. Eu converti R$1.000 e investi em Treasury Bills de 3 meses. O rendimento ficou perto de 5% anualizado. Para mim foi ótimo para começar com algo super seguro, sabe? Vou deixar esse texto aqui se quiser saber mais sobre como os Treasury Bills funcionam.
Usei meus R$1.000 convertidos pra comprar um ETF simples (VTI). No primeiro ano rendeu uns 6%. Gosto porque não precisa ficar acompanhando toda hora.
Eu comprei ações com o valor equivalente a R$1.000 no Robinhood. Aí é loteria: teve mês que subiu 10%, teve mês que caiu 8%. Aprendi rápido que renda variável aqui realmente varia.
Eu testei dividir o dinheiro: metade numa conta com juros altos, metade num ETF de dividendos. No fim do ano deu algo perto de 5% na média. Achei um equilíbrio legal para começar a investir.
Coloquei o equivalente a R$1.000 num CD (certificado de depósito) do meu banco. Peguei taxa de 5% ao ano fechada. Para mim, que tava começando, deu muita segurança investir dessa forma.
Quando comecei a investir nos Estados Unidos, uma das primeiras coisas que fiz foi pegar R$1.000 e testar diferentes opções pra entender como o mercado daqui funciona. Vou te contar exatamente o que aconteceu com esse dinheiro:
-
Conta de alto rendimento: coloquei os dólares no Ally e rendeu algo perto de 4% ao ano. Foi meu primeiro teste, bem simples e seguro.
-
Treasury Bills: depois experimentei um T-Bill de 6 meses. O retorno ficou em torno de 5% anualizado. Me passou muita segurança no início.
-
ETF de ações (VTI): por fim, coloquei o mesmo valor num ETF. Já tive ano com 6–7% de alta, mas também ano negativo. Aqui aprendi que longo prazo é tudo.
Depois dessas primeiras tentativas, entendi que não existe um rendimento fixo ou garantido. O retorno aqui sempre depende do risco que você topa correr.
Para começar, o importante foi testar com pouco, aprender o básico e descobrir meu nível de tolerância às oscilações.
Caio, tive essa mesma dúvida quanto comecei a investir meu dinheiro. Acho que esse vídeo pode te ajudar bastante a entender como funciona investir nos Estados Unidos com R$1.000.
Eu gosto de usar esse dinheiro mais pra aprender do que pra render. Coloquei meus R$1.000 (convertidos) em diferentes produtos: savings, ETF e T-Bills. Deu entre 4% e 6% ao ano dependendo onde eu deixei. O melhor retorno, pra mim, foi entender como tudo funciona nessa área.
Quando comecei a investir nos EUA, também fiquei com essa dúvida. Peguei meus primeiros R$1.000, converti pra dólares e testei algumas opções pra entender como o dinheiro rende aqui.
Na conta de alto rendimento que usei, deu algo perto de 4% ao ano. Nos Treasury Bills, o retorno ficou em torno de 5% anualizado.
E quando coloquei o mesmo valor num ETF, já vi tanto 6% de ganho quanto queda em outros períodos.
Aqui aprendi que não existe rendimento fixo. Tudo depende do risco que você aceita e de quanto tempo pretende deixar o dinheiro parado.
Comecei investindo pouco mesmo. Peguei meus R$1.000 e coloquei num app que arredonda compras e investe o troco (Acorns). Demora para ver resultado, mas no primeiro ano rendeu uns 4% no total.