Eu estou querendo adquirir uma máquina de cartão de crédito para o meu negócio, mas não sei quanto custa. Alguém sabe me dizer?
O valor para ter uma maquininha de cartão de crédito pode variar dependendo do modelo e da empresa fornecedora. Em geral, há duas formas de custo envolvidas nesse processo: a compra ou aluguel da maquininha e as taxas cobradas sobre as transações realizadas.
A compra de uma maquininha pode variar, mas geralmente a faixa de preço está entre R$100,00 e R$500,00. No entanto, é preciso considerar que, além dessa despesa inicial, é necessário pagar as taxas sobre as vendas realizadas por meio dessa maquininha. Essas taxas incluem uma porcentagem sobre o valor da transação e, às vezes, uma tarifa fixa por operação realizada. Dessa forma, é fundamental analisar as opções disponíveis no mercado e considerar suas necessidades e intenções de uso para tomar a decisão mais adequada e econômica para o negócio.
O preço de uma maquininha de cartão de crédito pode variar de acordo com o modelo e a marca escolhida. Geralmente, as máquinas de cartão têm um custo inicial que inclui a aquisição do equipamento e, em alguns casos, taxas de ativação. Além disso, é importante considerar as taxas e as mensalidades cobradas pelas empresas que fornecem o serviço de processamento de pagamentos. Recomendo pesquisar e comparar as opções disponíveis no mercado para encontrar a máquina que melhor atenda às suas necessidades e ao seu orçamento.
Melhor Maquininha para Celular
Ton T1 Básico: Com preço de R$96,12 ou parcelado em 12x R$8,01.
SumUp Top: Com valor de R$55,20 ou parcelado em 12x R$4,60.
Mercado Pago Point Mini NFC 1: Com preço de R$29,90 ou parcelado em 12x R$2,49.
SafraPay Mini: Com custo de R$20 por mês.
- Minizinha NFC do PagSeguro: Solicitar a partir de R$ 22,80 à vista no Plano Básico.
- T1 da Ton: Solicitar a partir de R$ 22,80 à vista no Plano Ton Básico.
- Point Mini NFC 1 do Mercado Pago: Solicitar a partir de R$ 34,80 à vista.
O custo de uma maquininha de cartão de crédito pode variar de acordo com o modelo e as funcionalidades oferecidas. Geralmente, existem dois tipos principais de custos envolvidos:
-
Custo da própria maquininha: O valor da maquininha pode variar de acordo com o fornecedor e o modelo escolhido. Existem opções de maquininhas mais simples e baratas, assim como maquininhas mais avançadas e com recursos adicionais.
-
Taxas de transação: Além do custo da maquininha em si, também é importante considerar as taxas de transação que podem ser cobradas pelas empresas de pagamento. Essas taxas geralmente são calculadas com base no valor das vendas realizadas através da maquininha.
Recomendo pesquisar diferentes fornecedores e comparar os preços e as condições oferecidas antes de tomar uma decisão.
Ao escolher uma máquina de cartão de crédito, você pode considerar fatores como:
Preço
A Minizinha NFC do PagSeguro é uma das máquinas mais baratas do mercado, custando R$ 11,50 ou 12x de R$ 0,96. A SumUp tem tarifas a partir de 1,35% no débito, 3,10% no crédito à vista e 4,60% no crédito parcelado. A InfiniteSmart tem taxas transparentes, a partir de 1,38% no débito e 3,16% no crédito à vista, sem cobrança de aluguel ou mensalidade.
Tamanho
A Minizinha Chip 3 é compacta e fácil de transportar, e não requer celular para funcionar. A Cielo Zip tem bateria de longa duração e conexões de chip e Wi-Fi.
Taxas
Algumas operadoras podem cobrar uma taxa de adesão mais alta, mas com um valor percentual menor. Você pode pesquisar e avaliar qual a melhor alternativa para o seu negócio, de acordo com seu volume de vendas.
Plano de recebimento
Para a modalidade de débito, geralmente o pagamento é em um dia útil. No entanto, algumas empresas podem sujeitar as opções de crédito à vista e crédito parcelado a uma aprovação posterior.
Você pode pedir uma maquininha de cartão de crédito online direto da operadora, contratar um representante para intermediar o processo ou fazer o pedido pelo seu banco.